A rede varejista Magazine Luiza voltou aos noticiários nessa quarta-feira, 14 de abril, após comunicar seus acionistas sobre sua mais nova aquisição. Ela fechou contratos de compra com a Nonsense Creations, LLC e da Pazos, Ottoni & Cia Ltda, CNPJs que compõem o grupo Jovem Nerd, maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país.

De acordo com o comunicado, o objetivo é expandir ainda mais a audiência, aumentando o alcance principalmente junto ao público mais jovem. O conteúdo do Jovem Nerd será integrado ao SuperApp da Magalu ampliando o acesso dos clientes à informações, entretenimento e apoio na decisão de compra. A companhia já conta também com a CanalTech e o Steal the Look, na produção de conteúdo.

A referida aquisição foi realizada por uma empresa controlada pelo Magalu e a companhia comunicou ainda que manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação aplicável. Não foram divulgados os valores envolvidos nas transações - veja o anúncio da compra.

O Jovem Nerd

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), a plataforma Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, os programas já superaram a marca de 1 bilhão de views na plataforma. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter.

O Jovem Nerd foi um dos pioneiros na produção de podcast no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o NerdCast é um dos líderes em audiência e abriu as portas para o mercado publicitário no segmento por meio de branded content. Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil - e o terceiro do mundo - a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads.

Linha editorial será mantida

Ainda de acordo com o comunicado, o conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a Magalu não irá interferir na liberdade editorial da criação, assim como já aconteceu com a Canaltech e o Steal the Look.

Outros investimentos recentes

A aquisição do Jovem Nerd, bem como da Canaltech (há cerca de seis meses), e ainda da plataforma de mídia online da Inloco, fazem parte de uma estratégia da companhia que tem foco em publicidade digital e que busca aumentar cada vez mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads.

Confira o comunicado divulgado aos acionista do Magazine Luiza nessa quarta-feira, 14 de abril.