Com o avanço no número de investidores em criptomoedas, os bancos, tanto tradicionais, quando digitais, precisam se adaptar a essa realidade. E o Banco Inter pode estar perto de começar a trabalhar com as moedas digitais.

Nos últimos meses, vários bancos reviram as suas posições em vários países. Diante disso, não seria um espanto que uma instituição do Brasil entrasse no segmento. Um dos bancos nacionais que já vai adotar as criptomoedas em seu recurso é o BTG Pactual. Em suma, a companhia deve lançar a sua própria corretora, a Mynt.

Além disso, o Itaú já disse que já estuda o mercado de criptomoedas a vista, após lançar diversos produtos para os seus clientes que já estão listados na bolsa de valores.

Afinal, o Banco Inter vai trabalhar com criptomoedas?

O Banco Inter se trata de uma empresa pública, com ações listadas na bolsa de valores. A companhia tem diversos produtos de investimentos que se destinam a sua base de clientes. Diante disso, qualquer novidade que o banco crie, é divulgada como Fato Relevante ao mercado.

No dia 27 de agosto de 2021, por exemplo, o Inter divulgou a sua intenção de comprar a Usend, dos Estados Unidos. Também conhecida como "Pronto Money Transfer", a empresa possibilita o envio de dinheiro entre 60 países, a partir dos Estados Unidos, Brasil e Canadá.

Entretanto, a marca também solicitou o registro da sua marca no Brasil, depositado no INPI no dia 11 de abril de 2022. O pedido foi feito pela própria empresa Pronto Money Transfer.

Além disso, segundo o pedido que o Livecoins teve acesso, a marca "Usend" vai se chamar "Inter Usend" no país, uma empresa que chega dando suporte até a um "software de computador baixável para gestão de operações de criptomoeda utilizando tecnologia blockchain".

imagem: reprodução/Livecoins
imagem: reprodução/Livecoins

A partir disso, é possível ver que a solução que o Banco Inter comprou nos Estados Unidos, que logo chegará ao Brasil, poderá dar suporte a criptomoedas. Por enquanto, a instituição não falou oficialmente sobre o assunto.

Embora ainda não trabalhe diretamente com criptomoedas, e não esteja totalmente claro que vai ocorrer esse movimento em breve, algo que chamou a atenção dos investidores, foram os recentes relatórios da empresa sobre criptomoedas. É dito isso, pois recentemente, o Banco elogiou a Lightning Network do Bitcoin.