Você sabia que é possível realizar pagamentos de contas do nosso dia a dia como água, luz, telefone pelo cartão de crédito e ainda se preferir, pode ser parcelada? Alguns aplicativos já estão oferecendo a possibilidade de pagar contas e boletos, com o limite do cartão de crédito. E ainda ajuda o cliente a acumular pontos para milhas ou trocas por produtos.

Com a tecnologia ao nosso favor, os bancos digitais vieram com tudo para melhorar e deixar nossas vidas muito mais práticas, onde as filas dos bancos tradicionais estão sendo substituídas pelos aplicativos de um Smartphone.

Os 3 melhores apps para pagar boleto com cartão de crédito

PicPay

Download: iOS / Android

O PicPay é uma carteira digital que tem a possibilidade de guardar dinheiro e tem a mesma rentabilidade da NuConta. Todo o valor deixado na conta tem rendimento de 100% do CDI, com liquidez diária, podendo sacar quando quiser. O PicPay pode ser usado em mais de 1 milhão de estabelecimentos em todo o país, e conta com pagamento através de QR Code.

Pagamento de boleto com cartão de crédito usando o PicPay

Primeiramente, vale ressaltar que tem cobranças de taxas. É cobrado 2,99% do valor de cada boleto pago pelo cartão de crédito. Caso preferir, você pode conferir todas as taxas e informações no menu "Ajustes" no seu aplicativo.

Mercado Pago

Download: iOS / Android

O Mercado Pago, além de ser uma carteira digital, também é um aplicativo para pagamentos. O cliente pode enviar e receber TEDs como uma conta bancária, recarregar o celular, pagar boleto com cartão de crédito, entre outras funcionalidades.

A conta do Mercado Pago oferece um cartão pré-pago, onde é vinculado ao saldo da carteira digital. O saldo tem rendimento de 100% do CDI, o que equivale a NuConta ou PicPay.

Imagem: App Store
Imagem: App Store

Pagamento de boleto com cartão de crédito usando o Mercado Pago

Primeiro deve-se adicionar um cartão de crédito no aplicativo do Mercado Pago. Vá em "Configurações" e adicione o cartão.

Feito isso, é só ir até a aba "Pagar" e logo após em "Pagar Conta". Para finalizar, basta ler o código de barras ou digitar a numeração do código.

Porém, o limite de pagamentos mensal é de R$1.000,00. Caso o valor ultrapasse esse limite, o cliente pagará taxas que podem ser conferidas no próprio aplicativo.

RecargaPay

Download: iOS / Android / Site

Também sendo uma conta digital, o RecargaPay oferece um cartão pré-pago, que conta com algumas funcionalidades para seu cliente, sendo elas: recarga de celular, pagamento de contas e boletos e cartão de transporte.

Pagamento de boleto com cartão de crédito usando o RecargaPay

Para realizar pagamentos de boletos com o RecargaPay, procure a aba "Pagar Contas e Boletos" e fazer a leitura do código de barras ou digitar a numeração.

Porém, o RecargaPay libera até R$1.000,00 para pagar as contas gratuitamente. Acima desse valor, será cobrada uma taxa de 2,49% por transação.

Se você preferir, você pode fazer uma avaliação dos três para alternar os pagamentos em cada um deles. Normalmente, as contas mais básicas como água, luz e telefone, e boletos comuns, são aceitos.