É isso mesmo que você ouviu. O Banco Inter lançou uma nova (nem tão nova assim) modalidade de fundo de investimento - produtos que reúnem o dinheiro de vários investidores para ganhos no longo prazo - investidos em outros fundos. A aplicação mínima no produto é de R$ 100,00.

Este fundo pode ser composto por ações, títulos de renda fixa, contratos de câmbio ou até mesmo bens imobiliários. Os investidores (ou cotistas) delegam seu dinheiro para um gestor (do banco) que investe os valores no mercado contando com a expertise do gestor para aumentar seus rendimentos.

Mas o que é um "FoF"

Os FoF's derivam do inglês "Fund of Funds", um novo tipo de investimento que é composto por cotas de vários fundos. Ao entrar num fundo, você está comprando vários investimentos e neste caso a diversificação é a palavra chave. Além disso, alguns fundos exigem um valor inicial alto de investimento e são bem restritos; neste caso, com várias pessoas comprando cotas, ele torna-se acessível para todos. O banco gerencia estes valores por um profissional conhecedor do mercado.

O Banco Inter informou que estes fundos (FoF's) estão acessíveis já a partir de R$ 100 por meio do App do banco. Para acessar o Fundo, basta acessar o App, ir em "PAI" e buscar por Inter Selection na área de fundos de Investimentos. O fundo cobra uma taxa de administração que varia de 1% a 3% ao ano e ainda 20% de taxa de performance, no que exceder os ganhos do Ibovespa no período.

Para sacar os valores investidos, a liquidação do resgate é D+32, ou seja, o dinheiro é liberado 32 dias após o pedido. Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos investidores!