A BB Seguridade (BBSE3) estará em período de silêncio do dia 23 de outubro, domingo, até 6 de novembro de 2022, segundo atualização feita pela companhia recentemente para informar os próximos eventos ao mercado.

Período de silêncio é o momento em que a empresa da bolsa de valores não pode comentar em vias públicas, isto é, com a imprensa e em redes sociais, sobre fatos e eventos do período. Além disso, também ocorre o período de silêncio em ofertas de ações para evitar qualquer tipo de desigualdade na operação.

Por sua vez, a BB Seguridade explica que entrará em período de silêncio para "garantir a equidade na divulgação de informações" sobre o 3º trimestre do ano (3T22).

Calendário da BB Seguridade (BBSE3)

A BB Seguridade divulgará o resultado referente ao 3º trimestre de 2022 (3T22) no dia 7 de novembro de 2022, segunda-feira, antes da abertura do mercado. Ou seja, o relatório de resultados da companhia será lançado no período da manhã.

Segundo o calendário corporativo, a BB Seguridade fará a teleconferência para apresentação e discussão do resultado do 3T22 por executivos da empresa no mesmo dia, iniciando às 11h em português com tradução simultânea em inglês.

Os dados para conexão serão disponibilizados no Portal de RI da Companhia na internet, no seguinte endereço: www.bbseguridaderi.com.br.

BB Seguridade e Banco do Brasil assinam parceria

Em 13 de outubro, o Conselho de Administração da BB Seguridade aprovou a assinatura dos documentos societários necessários para a constituição da empresa Broto, que conduzirá os negócios da plataforma Digital Broto (Plataforma Broto).

A nova empresa é fruto de parceria entre a Brasilseg, empresa investida indireta da BB Seguros, com Banco do Brasil.

Detalhes

A Plataforma Broto atuava na cadeia produtiva do agronegócio, sendo até então desenvolvida pela Brasilseg, sociedade controlada integralmente pela BB MAPFRE. No acordo inicial, Brasilseg e BB Mapfre dividiriam o capital social da nova empresa.

"Os direcionamentos centrais estabelecidos no Memorando de Entendimentos de caráter não vinculante ("MoU") e divulgados no referido Comunicado ao Mercado [em junho desse ano] foram mantidos, alterando-se apenas a empresa do Grupo BB Seguridade que deterá o investimento direto na Broto nos documentos definitivos da parceria, passando da BB MAPFRE Participações S.A. ("BB MAPFRE") para a Brasilseg", explica a BB Seguridade.

Portanto, em resumo, a nova empresa Broto terá seu capital social dividido da seguinte forma:

  • 100% das ações ordinárias detidas pela Brasilseg: 50% do capital total;
  • 100% das ações preferenciais detidas pelo Banco do Brasil (BB): 50% do capital total.

Segundo o novo documento divulgado, a Brasilseg, como detentora de 50% da empresa, precisará realizar um aporte de parcela em caixa e outra parte por meio da transferência de bens, direitos e ativos que estejam associados à Plataforma Broto, atualmente detidos pela Seguradora, totalizando um investimento de R$ 31,2 milhões.

Esse mesmo valor será aportado pelo BB para subscrever e integralizar as ações correspondentes aos outros 50% do capital social total da nova empresa.

Os documentos societários preveem a outorga, pela Brasilseg, de opção de compra ao BB sobre a totalidade das ações de titularidade na Broto, exercível mediante pagamento da totalidade do montante aportado pela Seguradora na Broto, corrigido pelo CDI acumulado no período, no prazo de até 12 meses, contados da data de assinatura do acordo de acionistas, prorrogáveis por igual período.

Conforme previsto nos acordos societários, a Brasilseg manterá o acesso à Plataforma Broto para venda dos seus produtos de seguro, a qual será intermediada, com exclusividade, pela BB Corretora, sociedade controlada pela BB Seguridade.