O aplicativo do Nubank está de cara nova. Se você é cliente e seu app está atualizado, talvez já tenha percebido isso desde essa quinta-feira, 4 de agosto. Agora, ele está dividido e organizado em três abas de informações que podem ser acessadas a partir da tela inicial.

Essas três abas são identificadas por três símbolos - duas setinhas, um cifrão e uma sacola de compras -, que ficam na parte de baixo. A ideia é que elas organizem todas as funcionalidades do seu app de um jeito prático, como na imagem abaixo:

Os três símbolos que vão direcionar o cliente para as três abas novas. Créditos: Reprodução/Nubank
Os três símbolos que vão direcionar o cliente para as três abas novas. Créditos: Reprodução/Nubank

Estamos sempre pensando em como deixar o app do Nubank mais simples e prático de usar - e fazemos isso com base em dados e pesquisas de como as pessoas organizam sua vida financeira.Essa mudança foi pensada para que os clientes visualizem as informações de forma mais simples e transparente e, dessa forma, tenham mais controle sobre sua vida financeira e construam uma relação mais saudável com seu dinheiro, disse o banco.

E entre essas mudanças, também foi acrescentada a possibilidade de que os clientes do Nubank coloquem uma foto de perfil em suas contas. Mais um passo nesse processo de personalização, que há algum tempo já permite também, por exemplo, que os clientes utilizem seus apelidos em suas contas.

Ficou curioso para saber mais? Entenda as novas mudanças abaixo.

As novas telas do app Nubank

O app conta agora com uma tela inicial que irá direcionar o cliente para três outras telas. São elas:

  • Transações: Identificada no menu pelo símbolo de duas setas, uma apontando para cima e outra para baixo. Esse espaço é para movimentar o dinheiro. A aba reúne as informações da conta do Nubank e cartão de crédito além de visualizar os atalhos para realização de Pix, pagamentos, contratação de empréstimos, transferências, depósito, pagamento de boletos etc.
  • Planejamento: A aba seguinte é identificada por um cifrão. Nela, o cliente pode se organizar e planejar os próximos passos da vida financeira. Nessa aba é possível ver detalhes dos investimentos, criptomoedas, seguro de vida e de celular, além de ver como andam os planos dentro das Caixinhas.
  • Shopping: Essa é a aba onde o cliente encontra novidades e descontos nas empresas parceiras do shopping do Nubank. Ela é identificada no menu por um ícone de sacola de compras.

    Como alterar a foto de perfil no app?

    E agora também será possível deixar o app ainda mais com a sua cara, adicionando uma foto sua no perfil. O passo a passo será o seguinte:

    1. Acesse o aplicativo do Nubank e clique no ícone do bonequinho, acima do seu nome, no canto superior esquerdo;
    2. Irá aparecer um ícone de foto, aí é só você clicar nele;
    3. Caso queira tirar uma foto na hora, escolha a opção "Tirar foto";
    4. Se preferir usar uma foto do seu álbum, selecione "Escolher foto" - Dá pra cortar, ajustar e deixar do jeito que você achar melhor;
    5. Caso deseje remover a foto, basta clicar no ícone e selecionar "Remover foto."

    Mudança disponibilizada aos poucos

    Se você é cliente, está com o app atualizado, mas não notou nenhuma mudança ainda, não há motivo para preocupação. Isso porque essa mudança será disponibillizada aos poucos aos clientes.

    É importante, porém, que o app fique sempre atualizado. O Nubank ressalta que a possibilidade de trocar a foto de perfil deve ser a primeira das novas funções a estar disponível.