Atualmente, o mercado de cartões tem se expandido no Brasil. A maior oferta e demanda, representou um aumento considerável no fim do ano passado. Conheça aqui, os cartões de crédito com os menores juros do Brasil.

A relação dos brasileiros com cartões

Até dezembro de 2020, haviam 123 milhões de cartões de crédito (o que representa um aumento de 18%), e 132 milhões de cartões de débito ativos no país (o que representa um aumento de 14%).

Conforme o Banco Central (BC), o percentual de transações que estão sendo realizadas de forma não presencial com cartão, seja ele de débito ou crédito, aumenta a cada ano. Porém, o produto é muito mais conhecido, por ser uma linha de empréstimo (e bem cara).

É dito isso, pois ao pagar o valor mínimo da fatura, o cliente entra no crédito rotativo. Dessa forma, ele empurra que falta ser pago, para a fatura do próximo mês. E é assim, que os juros ficam caríssimos. Conforme dados colhidos pela empresa Proteste, essas taxas podem chegar a 875% ao ano.

Neste estudo da Proteste, também foram mapeados quais são os melhores cartões de crédito disponíveis no mercado. Esse estudo levou em conta as taxas de anuidade e os juros do rotativo. Em primeiro lugar, entre os cartões com as melhores condições, está o cartão Banco Inter Gold.

O cartão Inter Gold recebeu essa colocação, pois ele não tem anuidade, e possui os menores juros. O Custo Efetivo Total do Rotativo (CET) - preço total que o consumidor paga somando juros mais encargos, ficou em 143,55% ao ano. Já o Banco Pan Básico, considerado o banco com a maior taxa, possui 747,19%.

Conheça os cartões de crédito com os menores juros

Abaixo, segue a lista dos cartões de crédito que possuem os menores juros, no caso dos clientes que "contratam" o crédito rotativo. Conforme levantamento do Proteste, todas as opções não cobram taxa de anuidade:

  1. Banco Inter Gold - 143,55%
  2. Next Visa Internacional - 210,43%
  3. C6 Bank Cartão C6 - 268,91%
  4. Digio - 271,81%
  5. Nubank - 385,17%
  6. Banco Original Internacional - 402,47%
  7. Itaú Credicard Zero - 417,70%
  8. Banco Pan Zero Anuidade - 747,19%
  9. Banco Pan Básico - 747,19%