A Eletromidia divulgou na última quarta-feira (30), os seus resultados financeiros referentes ao 4º trimestre de 2021 (4T21). Em suma, a companhia alcançou um lucro líquido ajustado de R$ 22,427 milhões.

A partir disso, o lucro líquido da companhia aumentou 203,8% em relação aos R$ 7,382 milhões reportados no 4T20. Já no acumulado do ano, a empresa conseguiu reverter o prejuízo de 2020, que foi de R$ 31,001 milhões, e teve um lucro líquido ajustado de R$ 12,296 milhões.

Abaixo, confira os principais destaques da companhia durante o 4T21.

Resultados financeiros da Eletromidia

Em suma, o ajuste do lucro é feito excluindo-se as despesas de amortização de intangíveis decorrentes das aquisições de empresas ocorridas no período - Moohb, NoAlvo e Otima.

Enquanto isso, o ebitda ajustado somou R$ 62,039 milhões no 4T21, contra R$ 29,389 milhões no 4T20. Diante disso, é possível constatar uma alta de 111,1% no índice. Este é o maior patamar já alcançado na história da Eletromidia.

Ao mesmo tempo, no ano de 2021, houve uma alta expressiva, na comparação com o acumulado em 2020: 294,2%, saindo de R$ 22,004 milhões e chegando a R$ 86,736 milhões.

Já a margem Ebitda ajustado avançou 8 pontos percentuais, para 35,6%. Por outro lado, a margem Ebitda ajustado do total de 2021 teve um aumento de 12,7 pontos percentuais, para 20,9%.

No que diz respeito à receita líquida, a mesma aumentou 63,7% no 4T21. E com isso, chegou a R$ 174,245 milhões, contra os R$ 106,471 milhões do 4T20. Enquanto isso, a alta acumulada em 2021, em relação a 2020, foi de 54,9%: R$ 415,698 milhões, contra R$ 268,303 milhões.

Ademais, no 4T21, os custos dos serviços prestados somaram R$ 123,9 milhões. A partir disso, foi possível constatar um aumento de R$ 53,6 milhões sobre o custo de R$70,4 milhões do 4T20.

De acordo com a Eletromidia, o resultado se explica pela reclassificação dos saldos da depreciação que estavam alocados em "Despesas Gerais e Administrativas", no valor de R$ 41,4 milhões, e pela alta da receita no período.

"Para facilitar a comparação, quando excluímos o efeito da reclassificação, o custo do trimestre totalizaria R$ 82,5 milhões, em linha com o crescimento da receita", explica a Eletromidia.

Por fim, a empresa terminou o 4T21, com uma rede total de 61.021 painéis (+11% vs. 4T20). E com isso, chegou a 43.809 faces digitais (+16% vs. 4T20).