Muitas vezes acabamos tendo imprevistos e com isso, a falta de dinheiro pode se tornar um desespero. Mas saiba que é possível sair do sufoco com um empréstimo da Caixa, que permite ao cliente pagar em até 60 vezes, ou seja, você terá 5 anos para quitar a dívida. Contudo, pode haver uma variação no tempo de parcelamento, tudo vai depender do relacionamento do cliente com a Caixa.

Se o cliente possui um bom histórico financeiro com o banco, certamente poderá pagar as parcelas do empréstimo até 60 vezes. Contudo, o cliente deve ter muito cuidado, pois, quanto maior o número de parcelas, maiores serão os juros e encargos sobre o valor final.

Imagem: Caixa
Imagem: Caixa

Caixa oferece boas opções de empréstimo

Uma das melhores opções de empréstimo da Caixa é o Crédito Pessoal Caixa e pode ser utilizado para oque for mais conveniente para o cliente, como reformas, viagens, etc. Não é preciso justificar ao banco o motivo do empréstimo.

São 4 opções oferecidas pela Caixa:

  • Crédito Pessoal Mensal Juros Pré-Fixado​;
  • Crédito Pessoal Mensal Juros Pós-Fixado;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado; e
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado.

As últimas duas alternativas são destinadas exclusivamente a clientes que recebem seus salários ou benefícios diretamente na Caixa. Importante destacar que todas as modalidades de empréstimo estão sujeitas à cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no momento da contratação, conforme a legislação vigente.

Como fazer o empréstimo da Caixa?

A obtenção do empréstimo requer a submissão da documentação para análise na agência da Caixa, onde será avaliado e definido o limite de crédito do cliente. Uma vez aprovado o contrato, a contratação pode ser realizada em qualquer agência da Caixa. Após a aprovação, o valor do empréstimo é disponibilizado na conta do cliente.

O procedimento inclui a análise documental, a determinação do limite, a aprovação do cadastro e do contrato, seguidos pela liberação do empréstimo pela Caixa. Para obter informações mais detalhadas, é recomendável entrar em contato diretamente com a instituição financeira.