A Vivo anunciou recentemente uma modalidade de empréstimo, a Vivo Money. O serviço começou a valer em 19 de outubro e está disponível para os clientes de planos pós-pago e controle, ofertando crédito de até R$ 30 mil.

A empresa, que é controlada pela Telefônica Brasil (VIVT4), é mais uma a apostar em soluções digitais e simplificadas para a concessão de serviços bancários, um nicho de mercado que vem crescendo bastante.

Como funciona o Vivo Money?

O Vivo Money pode ser contratado por clientes que tenham uma linha de celular ativa nos planos Vivo Controle ou Pós-Pago, sendo possível pedir empréstimo de R$ 1.000 a R$ 30 mil, que deverá cair na conta do contratante em até dois dias úteis.

O pagamento do empréstimo pode ser parcelado de 6 a 24 vezes com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês (26,68% ao ano), variando conforme a análise da situação do cliente, este que poderá escolher entre pagar a dívida por boleto bancário ou débito automático.

"Taxas de juros, prazos e limites de crédito são definidos conforme política de crédito e avaliação individual de cada proponente", explica a Vivo.

É importante destacar que não haverá a cobrança de nenhum tipo de taxa ou depósito antecipado como exigência para a concessão do empréstimo nem a necessidade de dar algum bem como garantia.

Além do mais, a Vivo disse que é seguro fazer o crédito pessoal porque "o Vivo Money segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e as regulamentações do Banco Central do Brasil".

Como pedir o empréstimo da Vivo?

O pedido é feito totalmente por meio do site da Vivo Money, clicando na opção "Simular minha proposta". Lá, o cliente deverá enviar os documentos solicitados e informar o valor que deseja emprestar e a forma que deseja pagar o crédito. Depois disso, a Vivo vai analisar o pedido e enviará em até dois dias úteis um SMS para dizer o resultado da solicitação e a data de recebimento do empréstimo.

O interessado deve começar a pedir o empréstimo pelo seu número de telefone da Vivo.
O interessado deve começar a pedir o empréstimo pelo seu número de telefone da Vivo.

Entre as exigências da Vivo estão: selfie, documento de identidade, e-mail ativo, idade superior a 18 anos, titularidade de uma conta bancária (corrente ou poupança), dentre outras.

A conta exigida pela Vivo para o déposito do crédito deve estar aberta e ativa em alguma das seguintes instituições: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Bradesco, Itaú, Safra, Nubank, Inter ou C6 Bank.

E aí, está pesando em pedir empréstimo? Lembre-se de fazer um planejamento financeiro antes para não se atolar em dívidas! Aproveite para compartilhar o post com amigos e familiares pelas redes sociais e ative as notificações do Poupar Dinheiro para receber mais conteúdos.