A Hapvida (HAPV3) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou a realização de um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia, bem como de nova emissão de debêntures. Saiba mais abaixo.

Segundo o documento divulgado, esse novo programa de ações substitui e dá continuidade ao programa aprovado anteriormente, de modo a refletir o incremento do número de ações em circulação após a incorporação da empresa Notre Dame Intermédica, que aumentou a base acionária da companhia e o limite de manutenção de ações em tesouraria.

Nesse sentido, a quantidade de ações que poderão ser adquiridas passa dos 100.000.000 do programa atual para 400 milhões de ações da Hapvida (HAPV3) no âmbito do novo programa de recompra, que deverá ter duração de até 18 meses.

"O Novo Programa tem como objetivo atender ao futuro exercício dos planos de remuneração baseada em ações da Companhia e aplicar recursos disponíveis de forma a maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital", explica a Hapvida, que incorporou ações da Intermédica recentemente.

Hapvida emitirá R$ 2 bilhões em debêntures para aumentar capital da Intermédica

Além de anunciar o novo programa de recompra de ações, a Hapvida informou em 18 de maio desse ano que seu Conselho de Administração também aprovou a realização da 3ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, da companhia, que somam um valor exato de R$ 2 bilhões.

Segundo a Hapvida, essa emissão de debêntures será realizada em série única, sendo que a taxa final de remuneração será definida conforme o procedimento de bookbuilding.

As Debêntures farão jus a juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI (Taxa DI), acrescida de uma sobretaxa máxima de até 1,65% ao ano, base 252 dias úteis e terão vencimento em 2029. Por sua vez, o valor nominal unitário das debêntures será amortizado em 2 parcelas anuais.

"Os recursos líquidos a serem captados serão utilizados para aumento de capital da Notre Dame Intermédica Participações S.A. com o objetivo de pré-pagamento de determinadas dívidas já contraídas por esta e suas controladas, bem como poderão ser utilizados para operações de fusão e aquisição e reforço de caixa", explica a Hapvida.