O Banco Inter fez as malas e foi para a Bolsa de Valores Nasdaq, nos Estados Unidos, em junho desse ano. Com isso, as badaladas ações "BIDI" que faziam parte do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, viraram "INTR".

Com o fim da reorganização societária que possibilitou o movimento, o Inter agora possui ações listadas e negociadas apenas na Nasdaq. Entretanto, no Brasil a companhia ainda é negociada, mas por meio dos chamados BDRs, que recebem o código "INBR31".

Saiba abaixo o que são e como funcionam os BDRs, bem como confira como fica o pagamento de dividendos do Inter a partir de agora:

Os BDRs INBR31 do Inter

O Inter migrou suas ações para uma nova companhia e ela foi listada na bolsa de valores norte-americana Nasdaq. Dessa maneira, caso pessoas de outros países queiram negociar, precisam abrir conta no exterior, em um processo burocrático e com pagamentos de impostos de câmbio, por exemplo.

Entretanto, os brasileiros têm os BDRs como opção. Sigla para "Brazilian Depositary Receipts", esses papéis são valores mobiliários listados na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) que representam ações estrangeiras. No caso do Inter, foram lançados na B3 os BDRs INBR31.

Como fica o pagamento de dividendos do Inter?

Como toda empresa listada na Bolsa de Valores, o Inter seguirá distribuindo parte de seus lucros aos acionistas, em teoria. Isso porque as ações INTR e os BDRs INBR31 garantem a remuneração. Tudo dependerá das demonstrações financeiras da companhia, em acordo com as normas.

Os BDRs são certificados de valores mobiliários negociados na Bolsa de Valores. Nesse caso, assim como acontece com as ações, por meio desse tipo de ativo também é possível receber os dividendos aprovados pelas empresas no exterior, como no caso do Inter.

Sobre a política de dividendos do Inter (INTR e INBR31)

O Inter possui como política um pagamento obrigatório em dividendos de, no mínimo, 25% do lucro líquido ajustado de cada ano, para remunerar acionistas. Entretanto, o Conselho de Administração do banco pode ainda aprovar distribuição adicional de lucro aos sócios, em forma de Juros sobre o Capital Próprio (JCP), dividendos intermediários ou dividendos intercalares.

- Veja na íntegra a política de dividendos do Inter (INBR31)