Nos próximos dias e ao longo das próximas semanas serão realizadas as divulgações de resultados trimestrais de diversas empresas listadas. Os dados a serem publicados são relacionados ao segundo trimestre de 2022 (2T22), o que compreende os meses de abril, maio e junho desse ano.

E as informações de algumas empresas são sempre muito esperadas. Uma delas é o Nubank (NUBR33). O banco digital não tem ações propriamente ditas listadas na bolsa de valores do Brasil, a B3, porque suas ações são negociadas na Nasdaq, nos EUA. Mas há os BDRs aqui, e é comum que as empresas com BDRs também sigam o calendário de divulgação.

E especialmente para os acionistas do Nubank, o momento é de grandes expectativas. O banco fez a sua oferta pública inicial (IPO) no fim de 2021 e de lá pra cá seus preços caíram bastante, tanto em função do cenário econômico, mas também porque o banco, apesar de muito popular, historicamente costuma registrar prejuízo, ainda que esse prejuízo seja parte de uma estratégia segundo os próprios CEOs.

Então, quer saber mais sobre a divulgação de resultados do Nubank? Confira abaixo.

O que são os resultados trimestrais?

A temporada de resultados é o período em que as empresas listadas na Bolsa de Valores, que é a B3 no caso do Brasil, devem divulgar ao mercado todos os desempenhos registrados nos últimos três meses, por isso o nome "resultados trimestrais".

Em cada temporada, as empresas anunciam por meio de relatórios e balanços dinâmicos diversos dados financeiros, operacionais e econômicos para que os investidores e analistas possam acompanhar o empreendimento. Além disso, os resultados trimestrais também são uma medida de transparência no mercado de capitais.

Além disso, a temporada do 2T22 costuma ser especialmente esperada, já que também serão apresentados os dados do primeiro semestre do ano (1S22 ou 6M22), ou seja, os desempenhos acumulados, além das comparações com o 1T22 e com o 1S21.

Sempre auditados, os resultados trimestrais possuem datas agendadas para divulgação estabelecidas por cada empresa, esta que precisa estar constantemente atualizando seu calendário corporativo junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O período de divulgação do 2T22 começa em julho e deve encerrar em agosto.

Quando o Nubank divulga resultados?

O Nubank anunciou na noite dessa segunda-feira, 18 de julho, que divulgará seus resultados referentes ao 2T22 no dia 15 de agosto de 2022, após o fechamento do mercado. Segundo a companhia, na mesma data, a partir das 19 horas, também acontecerá a teleconferência para discutir os dados apresentados no relatório.

Como acessar o relatório de resultados?

Tem interesse em dar uma olhada no relatório do Nubank quando ele for divulgado? Então saiba que há duas principais formas de acessar o documento. Uma delas é entrando no site de relações com investidores, acessando a aba "Finanças" e em seguida a seção "Central de Resultados".

Outra forma de acessar o documento é se cadastrando no mailling da companhia, pois dessa forma, você vai receber o relatório de resultados diretamente no seu e-mail. Para isso, na aba "Notícias e Eventos", acesse a seção "Cadastre-se no mailing de RI" e preencha seu nome e e-mail. Selecione também o idioma em que deseja receber os documentos da companhia.

Sobre o Nubank (NUBR33)

O Nubank é uma startup de tecnologia fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible. Ela é pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, mas também em outros países da América Latina. Sua sede é em São Paulo.

Segundo a descrição da própria companhia, ela se considera uma empresa com espírito jovem e inovador que desenvolve soluções simples, seguras e digitais para sua vida financeira.

O jeito NU de fazer as coisas nasceu do inconformismo e se transformou numa força para construir produtos justos e de forma transparente para você. Seu dinheiro vai estar na nossa conta, mas o controle dele será todo seu. E se você precisar de ajuda, estaremos aqui, 24h por dia, prontos para ajudar com os nossos especialistas.

Entre os destaques de seus serviços, além do cartão de crédito e débito, estão a conta com a função Guardar Dinheiro que rende a partir de 100% do CDI, além dos serviços de educação financeira e de investimentos que cresceram especialmente após a aquisição da Easynvest, hoje NuInvest, uma das maiores corretoras de investimentos do Brasil.