Na manhã desta segunda-feira, 13 de dezembro, a JBS informou que firmou um acordo para a compra de 100% do Grupo King's, por meio da subsidiária Rigamonti, líder global na produção de bresaola, por US$ 92,5 milhões.

A partir dessa operação, a JBS estará presente nas três maiores regiões da Itália, produtoras de especialidades da charcutaria com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos.

No comunicado enviado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que vai assumir 4 fábricas na Itália, bem como toda a operação da Principe nos Estados Unidos, que inclui uma planta dedicada ao fatiamento de peças em Nova Jersey.

JBS adquire Grupo King's

Atualmente, o Grupo King's está presente nos Estados Unidos, e em mais de 20 países. Além disso, é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P., bem como tem uma forte atuação na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P.

Ademais, o negócio considera ainda, a operação comercial de duas marcas históricas conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca Kings, criada em 1907, tem o reconhecimento do governo italiano como "Marca Histórica de Interesse Nacional", e a marca Principe, fundada em 1945.

A partir dessa compra, a Rigamonti detém também, a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas.

"A aquisição das unidades e das marcas do Grupo King’s é estratégica para a expansão da JBS nos Estados Unidos e na Europa, mas também em outras regiões, porque a companhia passa a contar com um portfólio e estrutura de produção e distribuição de especialidades italianas autênticas como prosciutto, bresaola, mortadela, speck e salame com certificação de origem, utilizando técnicas de fabricação e de cura artesanais", destaca a empresa.

Por fim, segundo a JBS, a compra faz parte da estratégia de crescer em produtos de alto valor agregado. Além disso, coloca a companhia entre os líderes da salumeria italiana, bem como aumenta a estratégia comercial nos Estados Unidos.