Na última segunda-feira (04), a Lojas Renner (LREN3) informou que terminou a compra da totalidade das ações de emissão da Uello Tecnologia, de acordo com os termos e condições do Contrato de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças celebrado.

Lançada em 2017, a Uello se trata de uma logtech nativa digital que foca em entregas urbanas. Em suma, a empresa oferta uma solução completa e customizada de gestão de logística para os médios e pequenos clientes corporativos. O que inclui entregas last mile com gestão de rotas, tracking e notificações de pedido, bem como aplicativo para os motoristas.

Ademais, a compra representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner. Além disso, deve beneficiar a sua plataforma logística, trazendo mais encantamento à jornada do consumidor.

Por outro lado, a companhia também estima potencializar a Uello, por meio de sinergias comerciais e operacionais, agora como parte da Lojas Renner. Vale ressaltar ainda, que o ecossistema tem um potencial muito grande, sob exploração. Além disso, a Companhia seguirá aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção.

Repercussão da compra da Uello

Em suma, a compra da Uello fortalece a malha logística da Lojas Renner, em especial na "última milha", afirma o Citi. O banco americano afirma que a compra está em linha com a estratégia da companhia desde a sua oferta de ações de R$ 4 bilhões, ao focar em companhias que acrescentam em suas capacidade.

Enquanto isso, em relatório, a XP afirma que a compra da startup Uello pela Lojas Renner é bastante positiva. É dito isso, pois a empresa deve servir de alavanca tecnológica para a operação logística da Renner. E assim, deve operar nas etapas finais e se aproveitar da estrutura de lojas físicas para fazer entregas.

De acordo com a corretora XP, a compra pode combinar a logística de entregas do comércio eletrônico com o abastecimento de lojas da Renner. E assim, deve gerar sinergias de custo de frete, importantes para o ecossistema. Hoje em dia, em torno de 45% das entregas da Renner são feitas em até 2 dias, e a companhia quer atingir 80% até 2024 e 2025.