Após findar a carteira trimestral relativa aos meses de novembro e dezembro de 2021 e janeiro de 2022, o BTG Pactual decidiu dobrar a quantidade de ações recomendadas a cada três meses. Dessa forma, o portfólio de fevereiro, março e abril conta agora com dez empresas indicadas para quem busca proventos na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

"Decidimos aumentar nossa Carteira de Dividendos para 10 ações, de 5. Acreditamos que, ao aumentar o número de ações, oferecemos aos nossos clientes um portfólio mais diversificado e abrangente", explicam os especialistas do BTG Pactual.

Além de turbinar a carteira de dividendos, para o trimestre a frente o BTG Pactual retirou do portfólio as ações das companhias elétricas Copel e Taesa. Confira abaixo as 10 ações recomendadas pelo banco de investimentos:

Carteira Trimestral de Dividendos do BTG Pactual; 10 ações da B3

Cada ação da carteira de dividendos do BTG Pactual, que possui 10 papéis, tem peso de 10%. Confira abaixo as ações recomendadas para ganhar proventos, também com o Dividend Yield (DY) estimadado para 2022 e 2023 pelos especialistas:

Carteira Dividendos (fevereiro, março e abril de 2022) - BTG Pactual
Empresa Ação na B3 Setor Dividend Yield (DY) estimado para 2022 Dividend Yield (DY) estimado para 2023
Bradesco BBDC4 Banco 7% 7,7%
Alupar ALUP11 Energia 9,4% 9,7%
ISA CTEEP TRPL4 Energia 8,3% 6,7%
CPFL CPFE3 Energia 9,3% 12,2%
Brasil Agro AGRO3 Agronegócio 7,6% 22,0%
Itaú Unibanco ITUB4 Banco 5,7% 6,2%
Engie EGIE3 Energia 8,5% 4,3%
Telefônica Brasil VIVT3 Telecomunicações 5,9% 6,1%
Porto Seguro PSSA3 Financeiro 8,4% 9,5%
BB Seguridade BBSE3 Financeiro 8,9% 9,6%
Fonte: Reprodução/BTG Pactual e Economática.

ITUB4, PSSA3, EGIE3, AGRO3, VIVT3 e BBSE3 são as novidades da carteira

Confira abaixo o comentário dos especialistas do BTG Pactual sobre a nova carteira trimestral de dividendos, com nosso destaque:

"Nós optamos por aumentar a diversificação da carteira passando a ter 10 ativos. Desta forma, reduzimos a concentração setorial e conseguimos expor a carteira a novas teses de investimento. Em relação as alterações para este próximo trimestre, retiramos Copel (sinalizações de aquisições relevantes podem reduzir dividendo no futuro) e Taesa (TIR - taxa interna de retorno - real muito abaixo das outras empresas do setor).

Adicionamos Itáu [ITUB4] e Porto Seguro [PSSA3] (aumentar exposição ao tema de juro mais elevado), CPFL [CPFE3] (TIR real elevada com pagamento de dividendo atraente), Engie [EGIE3] (após queda recente dividend yield elevado e pior do risco de racionamento ficou para trás), BrasilAgro [AGRO3] (tema da valorização de terras agrícolas com geração de caixa), Telefônica Brasil [VIVT3] (consolidação do setor + dividendos) e BB Seguridade [BBSE3] (diminuição relativa no nível de sinistros + normalização dos índices inflacionários - IGPM/IPCA -, que sugere ventos de cauda pro resultado da empresa). Alupar [ALUP11], Bradesco [BBDC4] e ISA CTEEP [TRPL4] mantiveram seus lugares".

Desempenho da carteira de dividendos em janeiro

Em Janeiro, a Carteira Recomendada de Dividendos do BTG Pactual (com cinco ações) teve um desempenho positivo de 8,41%, contra os +7,47% do IDIV (índice de dividendos das empresas da B3) e os +6,98% do Ibovespa (IBOV).

Desde o dia 8 de novembro de 2019, a Carteira Recomendada de Dividendos BTG acumula uma rentabilidade de +16,82%, contra +11,49% do IDIV e +4,19% do IBOV.

- Consulte a atual carteira de dividendos do BTG Pactual.