O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu nessa quarta-feira, 7 de julho, a compra da empresa Juni Marketing Digital Ltda., uma startup especializada na otimização da taxa de conversão de vendas para e-commerce. O acontecimento foi divulgado por meio de um comunicado ao mercado.

De acordo com o Magalu, a Juni possui metodologia proprietária desenvolvida por um time de especialistas em CRO (Conversion Rate Optimization), capaz de mapear e analisar diferentes comportamentos do cliente durante todas as etapas de uma compra online.

Com base na análise dos dados coletados, a Juni busca soluções inovadoras que ampliam a conversão de vendas e a rentabilização dos canais digitais.

Crescimento das vendas online é o objetivo

Com a aquisição, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce.

Na nota, o Magalu informou ainda que o time de especialistas da Juni passa a compor a área de CRO do Magalu e irá desenvolver soluções para todo o ecossistema, e que por isso este "é mais um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro".

Outros detalhes a respeito da transação, como valores envolvidos, não foram divulgados.

Mais sobre a Juni

De acordo co informações disponibilizadas no site da Juni, o início da história da empresa se dá em 2011 quando o núcleo inicial da empresa se conheceu e criou a Intuitive, a primeira empresa do Brasil que trouxe os conceitos de CRO e Mapas de Calor para o mercado.

Página inicial do site da Juni. Créditos: Divulgação/Juni
Página inicial do site da Juni. Créditos: Divulgação/Juni

De lá para cá, a empresa realizou grandes operações de CRO dentro de companhias como a B2W (dona do Submarino), e também Via Varejo (VVAR3), Netshoes, XP e Avianca. Porém, a Juni, com sua estrutura atual, nasceu em junho de 2018 e foi para o mercado em fevereiro de 2019.

A empresa calcula que já tenha contribuído para mais de R$ 500 milhões de receita gerados para seus clientes. Atualmente a Juni presta serviço para empresas como Marisa (AMAR3), Lojas Renner (LREN3), Pag Seguro, BMG (BMGB4) e Centauro (SBFG3).