A rede de lojas Magazine Luiza comunicou ao mercado nessa segunda-feira, 5 de julho, que acaba de concluir o processo de aquisição da Hub Prepaid Participações S.A. e suas subsidiárias, a Hub Fintech.

O anúncio do contrato de compra e venda foi feito em dezembro de 2020 mas aguardava as aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil (BACEN), o que aconteceu nessa segunda-feira, dia 5, possibilitando a transferência do controle societário da companhia.

Estratégia do Magalu

A Hub Fintech será administrada pelo Magalu Pagamentos, subsidiária integral do Magalu e a partir dessa aquisição, o Magalu incorpora uma instituição de pagamentos regulada pelo Banco Central e integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e ao Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX).

Além de ser uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) e líder no processamento de cartões pré-pago do país, a Hub Fintech também oferece serviços como cartão de benefícios (alimentação, refeição), adquirência e soluções corporativas para gestão de despesas.

Adicionalmente, com a recente aquisição da processadora de cartões de crédito Bit55, a Hub passa a deter um portfólio completo de soluções financeiras, com tecnologia própria e escalável.

Veja na íntegra o comunicado divulgado pelo Magazine Luiza.

Outras aquisições do Magalu

O Magazine Luiza já soma um número considerável de aquisições nos últimos meses. Em junho ela adquiriu a Bit55 e a Plus Delivery, como já dito e em abril, a companhia também já havia anunciado a compra do Canal Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do país.

Antes disso, ainda em 2020, o Magalu também fechou alguns outros contratos de compra. Entre eles está o da Canaltech, da plataforma de mídia online da Inloco e da startup de delivery de comida AiQFome.