Na última sexta-feira, 20 de maio, Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA) e da SpaceX visitou o Brasil. E em seu Twitter, ele anunciou o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas que se encontram em áreas rurais do Brasil, bem como o monitoramento ambiental da Amazônia.

E ao que tudo indica, foi exatamente por isso que o bilionário desembarcou no Brasil, para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, políticos e empresários. A visita, até onde se sabe, foi decorrente de uma parceria entre o governo do Brasil e a empresa de telecomunicações de Musk, a Starlink.

O encontro entre o presidente o Musk aconteceu por volta do meio dia de sexta-feira. A reunião ocorreu no Hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, perto do Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

Qual o objetivo da visita de Elon Musk ao Brasil?

Em suma, o objetivo da visita de Elon Musk ao Brasil, é discutir algumas ações de cunho ambiental e tecnológico com o governo. Ao menos é o que explica o ministro de Comunicações, Fábio Faria, intermediador do encontro, em uma rede social.

O encontro, que não apareceu na agenda oficial do presidente, ocorreu às vésperas do "Conecta Amazônia", evento que deve discutir marcos regulatórios, regulação na Amazônia, e conectividade nas escolas.

Além disso, acompanharam a comitiva presidencial, os ministros Fábio Faria (Comunicações), Carlos França (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse que teria um encontro reservado com uma "pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo" nesta sexta-feira. "Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia", disse o presidente, sem revelar a identidade.