Após realizar IPO em fevereiro deste ano, a Locaweb anunciou nesta quarta-feira (23) a aquisição da plataforma Social Miner Internet no valor de R$ 22,2 milhões e mostra possível ampliação do negócio. A negociação não precisará passar por assembleia geral de acionistas, mas a assinatura do contrato ainda depende de algumas análises.

"A conclusão da Operação está sujeita à realização de uma reorganização societária prévia pelos vendedores da Social Miner, a qual deverá ser aprovada pela Companhia, bem como a verificação de outras condições precedentes usuais para este tipo de transação", explicou o fato relevante publicado.

Fundada em 2014, a Social Miner é uma plataforma de SaaS (Software as a Service) destinada a lojas online e fornece diversas ferramentas para turbinar os negócios digitais; como aumento das vendas, do engajamento dos clientes na internet, da conversão de visitantes em compras, dentre outros serviços que contam com inteligência artificial e big data.

A Locaweb pretende expandir e incrementar sua estrutura para aumentar e baratear as vendas dos clientes com a aquisição da plataforma. "(...) poderemos definir o melhor momento para impactar o usuário, com o conteúdo individualizado, no canal correto, aumentando com isso as vendas, reduzindo custo de mídia dos nossos clientes e diminuindo o custo de aquisição de novos usuários", disse a empresa.

Junto a isso, a Locaweb será capaz de fornecer aos seus clientes uma "suíte completa" de ferramentas para a captação e conversão, por meio da união da empresa de e-mail marketing All In, que foi comprada em 2013, e da Social Miner.

Em meio à crescente digitalização das empresas, intensificada com a pandemia da covid-19, o Magazine Luiza (MGLU3) também decidiu investir recentemente em plataformas para expandir o negócio.

LWSA3 vê salto de 190% desde IPO

Pioneira em hospedagem de sites no Brasil, a Locaweb entrou na bolsa de valores de São Paulo (B3) com o código LWSA3 por meio de uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) que movimentou R$ 1,2 bilhão em fevereiro de 2020. Desde o IPO, a ação LWSA3 registrou salto de 190%.

Fornecendo hospedagem e criação de site, ferramentas de marketing digital e de computação em nuvem, as vendas dos serviços acontecem por meio de assinaturas. A empresa já ultrapassa a faixa de 340 mil sites hospedados e de 5 milhões de caixas postais registradas.