O Nubank sempre busca disponibilizar informações acessíveis, e sem aqueles termos complicados do mundo financeiro. Sendo assim, a fintech espera ajudar, cada vez mais pessoas, a construir a melhor versão financeira, das suas vidas.

Diante disso, nesta quinta-feira (07), o Nubank anunciou uma nova parceria para a criação de conteúdos exclusivos. Quem vai estrelar o conteúdo é o rapper, empresário, escritor e apresentador Emicida.

O grande intuito da parceria é produzir conteúdos que conversem com a realidade dos brasileiros. Dessa forma, o Nubank e o Emicida desejam dar mais acesso à informação, um passo importante para o combate real à desigualdade. De acordo com Emicida, “Combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia”.

Nubank e a parceria com o Emicida e o Laboratório Fantasma

Em suma, Emicida começou a carreira em 2006, nas batalhas freestyle, um estilo que usa o improviso de rimas no rap. Atualmente, é considerado um dos maiores nomes da música do Brasil. Em 2020, ele levou para casa, 2 prêmios Grammy Latino, por meio do projeto AmarElo.

Ademais, o artista ultrapassou os limites da música e se tornou um dos mais importantes afro-empreendedores do Brasil. Com o seu irmão, Evandro Fióti, Emicida criou a empresa Laboratório Fantasma. Em suma, além de hub de entretenimento, o Laboratório é um estúdio criativo, uma gravadora, uma produtora, selo e marca de roupa streetwear.

A parceria de conteúdo do Nubank com Emicida e o Laboratório Fantasma, visa trazer histórias reais, que conversem com a realidade dos brasileiros, em projetos permeados por arte, música, e cultura.

De acordo com Emicida, “Ascensão social e emancipação real passam por saber lidar com o dinheiro, se organizar e se programar. E isso é mais importante ainda para quem tem menos. Fico feliz de falar sobre isso nas músicas, mas também fora delas”.

Com informações Nubank.