O Nubank anunciou na última quarta-feira (30), a criação do NuPay. Em suma, se trata de uma nova solução de pagamento online, no qual os clientes podem finalizar as compras no e-commerce pelo próprio aplicativo do banco. E assim, a operação deve ofertar praticidade e segurança.

O NuPay possibilita o pagamento via débito em conta, ou parcelamento sem juros. Além disso, a empresa ofertará limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito, sem precisar do preenchimento de dados ou contratação prévia.

Abaixo, confira os detalhes dessa nova ferramenta do Nubank.

Conheça o NuPay

De acordo com Livia Chanes, VP de Produto do Nubank,

"O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado".

Aos lojistas, o grande benefício é o volume incremental de vendas com a melhor experiência. Além disso, há a maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores.

Existem ainda, vantagens como a simplificação de processo operacionais, e a diminuição da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte. Também há a eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.

Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank, entre outros. Inclusive, ele deve ter a oferta expandida para os demais grandes varejistas nos próximos meses.

Por fim, a solução pode ser integrada nas plataformas de e-commerce parceiras. Ou ainda, via API em diferentes sistemas do varejo.

Nubank se fortalece em meios de pagamentos digitais

Em suma, o Nubank já afirmava que a sua meta era fortalecer a sua presença em meios de pagamentos digitais, com a compra da Spin Pay. Ou seja, a sua plataforma de pagamentos instantâneos que oferta pagamentos por Pix e suporte ao varejo eletrônico, em 2021.

Atualmente, a empresa tem um novo nome: NuPay for Business. E agora, será responsável por ajudar na integração da infraestrutura do NuPay com as grandes plataformas de e-commerce. Além disso, deve garantir o suporte comercial e a prospecção de clientes B2B para o novo produto.