Ao buscar ampliar a sua presença no mercado dos investimentos, a fintech Nubank vai começar a ofertar mais produtos de renda fixa para os seus clientes. Em suma, os correntistas devem ter acesso aos Certificados de Depósito Bancário (os chamados CDBs) de outras instituições financeiras.

O serviço vai estar disponível, de forma progressiva, para todos os seus clientes. Como os ativos são distribuídos pela Nu Invest, a corretora do banco, os correntistas precisam também abrir uma conta nela. Entretanto, o Nubank reforça que a abertura desta conta "pode ser feita em poucos passos dentro do próprio app".

Abaixo, confira todos os detalhes sobre essa novidade da fintech Nubank.

Nubank vai ofertar CDBs de outros bancos

Os CDBs se tratam de títulos que operam como um empréstimo dos investidores a instituições financeiras. A rentabilidade normalmente está atrelada ao rendimento do CDI, que segue de perto a taxa Selic.

Em geral, os bancos maiores ofertam a remuneração abaixo de 100% do CDI, por terem um menor risco, enquanto que os bancos pequenos e médios podem pagar até mais de 120% do CDI.

No caso do Nubank, a escolha dos CDBs ofertados passa por uma espécie de "curadoria" da equipe de Gestão de Ativos do banco digital. De início, devem ser ofertados 5 CDBs na plataforma, que podem ser "substituídos" todos os dias, caso o time do Nubank encontre uma opção que seja melhor para ofertar.

De acordo com a companhia, a meta do Nubank é selecionar as melhores opções diárias disponíveis no mercado. Bem como ofertá-las aos clientes para facilitar essa busca. Segundo Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank:

"Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB".

Os produtos têm liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses e 36 meses. As aplicações podem ser feitas diretamente por meio do saldo disponível que o cliente tem no banco. Com relação às taxas, há o Imposto de Renda regressivo, de 22,5% a 15%, e o IOF para retiradas até o 30º dia. Depois dessa data, o resgate é isento de IOF.