Na última terça-feira, 11 de janeiro, a Qualicorp (QUAL3) anunciou uma parceira com a Smart Fit (SMFT3) para ofertar benefícios aos seus clientes. Em suma, a parceria é inédita no setor, e deve permitir que os clientes da Qualicorp ganhem até 2 meses de mensalidades grátis, ao contratarem um plano de academia da Smart Fit, através do site.

Os alunos da rede de academia devem ser beneficiados com um desconto de 20% na primeira mensalidade, ao contratarem um plano de saúde com a Qualicorp, por meio do site. Além disso, os corretores, bem como os parceiros da Qualicorp, devem ter direito a um cupom de desconto para a primeira mensalidade grátis, caso queiram aderir a um plano de academia da Smart Fit.

De acordo com o comunicado:

"A campanha, que visa proporcionar aos clientes o cuidado amplo com a saúde por meio de assistência médica e de bem-estar com atividades físicas, ficará ativa, inicialmente, por três meses, e é destinada para os novos clientes que contratarem os planos de saúde da Quali ou de academias da Smart Fit."

Processo da CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu no mês de dezembro, por unanimidade, seis conselheiros da Qualicorp. Os executivos passaram por um julgamento, em um processo relacionado ao contrato de retenção do fundador, e ex-presidente da empresa, José Seripieri Filho, que também foi absolvido.

A administradora de planos de saúde coletivos divulgou, no dia 1º de outubro de 2018, que pagaria R$ 150 milhões ao fundador para que não vendesse ações da companhia, e nem desenvolvesse um novo negócio concorrente.

De acordo com a Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da CVM, o contrato foi firmado em condições não equitativas, em benefício de Seripieri. E isso, supostamente feria o artigo 154 da Lei das SAs, que trata de exercer as atribuições para lograr os fins e interesses da companhia.