Na última segunda-feira, 11 de abril, o Rappi divulgou o lançamento de um projeto piloto para aceitar, na sua plataforma, pagamentos com criptomoedas. De início, apenas os usuários no México poderão, pelo aplicativo, pagar com moedas digitais usando créditos.

De acordo com o Rappi, o meio de pagamento poderá ser usado para comprar de qualquer serviço ou produto disponibilizado pela companhia. Além disso, o cofundador e presidente do Rappi, Sebastian Mejia, disse que um dos pilares da empresa é a inovação.

Ademais, Mejia diz que a empresa estuda com interesse o universo das moedas digitais. Segundo o executivo, o Rappi acredita "que o futuro é a interseção do mundo cripto com negócios tradicionais não cripto, com experiências fáceis e descomplicadas para o usuário".

De acordo com a empresa, o projeto engloba equipes de todas as áreas. Diante disso, há a meta de ofertar uma experiência de compra facilitada dentro do aplicativo. A companhia também quer fortalecer a segurança das transações. Tudo isso, por meio de uma parceria com a Bitso e Bitpay.

Funcionamento da aceitação de pagamentos com criptomoedas no Rappi

De acordo com o presidente do Rappi, nesta primeira fase, a companhia quer desenvolver um produto que possibilite que os consumidores conectem as suas carteiras digitais, bem como contas em exchanges, para converter criptomoedas em crédito Rappi.

Dessa forma, as pessoas terão como acessar todos os produtos ofertados dentro da plataforma. Além disso, Mejia diz que, através dessa primeira abordagem, a companhia poderá aprender, e seguir incorporando o universo da criptomoeda ao Rappi.

Rappi está aumentando a oferta de serviços

No momento, a empresa atua em 9 países da América Latina. Em 2021, no México, a companhia lançou o "Pay with Rappi". Dessa forma, a empresa deseja ganhar espaço no setor de pagamentos online.

Ademais, a companhia também disponibiliza serviços financeiros no Brasil, México, Chile e Peru. Em 2022, a empresa ainda quer disponibilizar serviços bancários digitais na Colômbia.