Para obter um controle maior dos gastos e utilizar o dinheiro em estabelecimentos que aceitam apenas notas, é muito importante entender como funciona e como pode ser usado o saque com o cartão de crédito.

Já pensou chegar no final do mês, sem dinheiro na conta e precisando pagar uma dívida apenas em dinheiro? Pode até ser que essa situação já tenha acontecido com você. Mas o que poucas pessoas sabem, é que é possível realizar saques com o cartão de crédito.

Mas você sabe como esse saque funciona e quais são as tarifas cobradas por essa transação? Então confira tudo nessa leitura e tire suas dúvidas.

Posso sacar dinheiro com o cartão de crédito?

Sim, você pode sacar dinheiro com o seu cartão de crédito. Graças ao avanço da tecnologia, é possível realizar mais operações. Um exemplo é que existe a possibilidade de sacar dinheiro diretamente da sua conta no PicPay, ou também fazer o cash in, colocando dinheiro na sua conta em um caixa eletrônico.

Os bancos e instituições começaram a permitir como uma alternativa para aquele cliente que está sem dinheiro na conta corrente realizem saques utilizando o limite dos seus cartões de crédito. O valor será descontado na fatura do cliente, como uma compra feita pelo cartão.

É como se o banco disponibilizasse um empréstimo, oferecendo dinheiro na hora e cobrando o pagamento no dia do vencimento da fatura.

Como fazer um saque no cartão de crédito?

Como você já sabe que é possível fazer saques utilizando seu cartão de crédito, vamos ver como é realizada a transação.

  • Primeiro, confirme se as condições do seu banco são compatíveis com a função. Também vale saber como funcionam as taxas para fazer o saque no cartão de crédito. Confirme se você é um cliente que pode estar usando essa opção. Veja se seu cartão está habilitado para a operação.
  • Procure um caixa eletrônico do Banco24Horas e inicie sua operação. Nele, é aceito mais de 100 bancos e/ou instituições financeiras que permitem realizar o saque do cartão de crédito.
  • Insira seu cartão de crédito ou utilize o recurso de saque digital e siga as instruções no caixa eletrônico. Digite sua senha.
  • Digite o valor que você deseja sacar. Tenha muita atenção com o limite disponível e quanto deseja sacar, pois cada banco tem suas regras. Na maioria das vezes é calculada uma porcentagem sobre o valor do limite disponível.
  • Para finalizar, confirme a operação. A máquina perguntará se deseja imprimir o comprovante em papel e esperar o dinheiro sair.

Tarifas e condições para a operação

Por mais que seja uma operação simples, existem alguns detalhes a serem levados em conta antes de sacar com seu cartão de crédito. Sempre tenha em mente que cada instituição é diferente da outra, variando também de cliente para cliente. Veja quais as tarifas e os requisitos que você deve se informar antes de fazer a operação.

Valor de saque:

Uma parte importante do saque com cartão de crédito é que, mesmo que você tenha um limite de R$ 800,00, por exemplo, não significa que será possível sacar todo esse valor. Como cada instituição financeira tem suas condições, variando conforme o perfil de cada cliente. Esteja sempre por dentro para saber quais os valores são liberados para você fazer o saque no caixa eletrônico.

Na maioria dos casos, os bancos têm o costume de liberar entre 5% e 15% do valor disponível no limite da fatura do cartão de crédito. Isso ocorre porque as taxas são muito altas para essas operações e, assim, fazem com que seu uso seja menor. A intenção do saque do cartão de crédito é que seja a última opção, comparado às outras.

Taxa do saque:

A taxa que existe para realizar o saque muda conforme o banco e essa precisa ser analisada. Independente do banco, sempre haverá um valor para ser descontado na fatura.

Taxa de juros:

A principal análise para realizar o saque do cartão de crédito é a taxa de juros. Por ser uma operação muito parecida com o empréstimo, os valores também são considerados altos, ultrapassando muitas vezes dos 10% ao mês.