O Nubank anunciou na noite dessa quarta-feira, 19 de outubro, sua moeda digital própria: o Nucoin. Desde a metade do ano já circulavam informações a respeito do desenvolvimento deste criptoativo e agora o banco começa a divulgar informações mais oficiais.

E uma das primeiras informações divulgadas é que o Nubank quer a colaboração de seus clientes para finalizar o desenvolvimento e os testes de suas criptomoeda. Para isso, o roxinho está criando uma comunidade dentro da NuCommunity.

Esse espaço servirá para que interessados nas criptos possam opinar sobre a Nucoin. O objetivo do banco é democratizar as novas tecnologias como blockchain, web3, e o próprio Nubank Cripto. Além disso, o Nu espera atender melhor às necessidades dos clientes compreendendo suas demandas.

Comunidade Nucoin: veja como participar

Essa comunidade que está sendo criada será formada por 2 mil membros que serão selecionados para participar.

A seleção dos convidados vai acontecer entre os meses de outubro e novembro, e será feita entre os membros mais engajados da NuCommunity e que mais usam os produtos e serviços do Nubank. Esses convidados participarão ativamente da co-criação do Nucoin, em uma discussão sem intermediários.

Quando o Nucoin será lançado?

A expectativa é de que o Nucoin seja liberado a todos até 2023. Aliás, quando isso acontecer o banco já avisou que todos os clientes receberão Nucoins sem custo.

Isso porque, segundo o banco, o Nucoin será a base para a criação de um programa de recompensas. Ou seja, os clientes que acumularem Nucoins terão benefícios como descontos e outras vantagens.

Posteriormente, porém, a ideia é que os Nucoins também sejam comercializados no mercado de criptomoedas, como acontece com o bitcoin, por exemplo.

Nubank Cripto

Essa novidade vem para aprimorar ainda mais os serviços do Nubank Cripto, plataforma de negociação de criptomoedas lançada pelo nubank na metade de 2022. Por meio dele já é possível negociar as maiores criptomoedas do mercado: o bitcoin e a ether (também conhecida como ethereum).

Juntas, essas criptomoedas representam 60% do mercado de cripto. Mas outras moedas digitais devem entrar no aplicativo em breve.

Pelo aplicativo não é necessário comprar unidades inteiras de criptomoedas. Dá para adquirir pequenas fatias de uma cripto a partir de R$ 1 (um real).