Tentou acessar sua conta no Banco Inter nessa quarta-feira, 7 de dezembro, e não conseguiu? Saiba que você não foi o único. O banco digital está enfrentando problemas técnicos na data de hoje e diversos clientes relataram isso nas redes sociais.

Segundo diversos relatos, o principal problema é relacionado ao acesso à conta. O aplicativo disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS) não está abrindo e, quando abre, mostra uma mensagem de erro.

Veja abaixo alguns dos principais relatos e reclamações:

Naturalmente que o problema também virou meme nas redes sociais e sobrou até pro Neymar:

Banco Inter não se manifestou

Até o momento em que essa matéria estava sendo escrita o Banco Inter não se manifestou oficialmente sobre o acontecido.

A informação que se tem é a de que as reclamações iniciaram às 10h38 de hoje, atingindo um pico de mais de 1,5 mil às 11h38, segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online.

Nessa mesma faixa de horário houve uma alta nas buscas relacionadas ao assundo no Google, segundo o Google Trends. Os principais termos buscados foram "banco Inter parou", "banco Inter indisponível" e "banco Inter está fora do ar".

O que fazer com o Banco Inter fora do ar?

Não há muito o que fazer. O cliente precisará esperar o retorno do funcionamento normal do app e então verificar se está tudo certinho com sua conta. A princípio, porém, essas falhas costumam ser temporárias e ter duração de, no máximo, algumas horas.

Num caso de necessidade mais urgente, o cliente também pode entrar em contato com o banco por meio de seus canais de atendimento. O principal deles é pelo Chat do app, porém, como esta não está acessível, as outras opções devem ser consideradas.

São elas:

  • Chat do site: acesse a Central de Ajuda. Você pode pesquisar os artigos ou clicar no chat para iniciar uma conversa;
  • Central de relacionamento: pelos números 3003 4070 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 940 0007 para demais localidades. Pessoas com deficiência auditiva podem entrar em contato pelo 0800 979 7099;
  • SAC 24 horas: para registrar sugestões, reclamações ou para fazer algum cancelamento, o SAC é o canal de atendimento ideal. Disponível todos os dias, 24h por dia pelo número 0800 940 9999
  • Ouvidoria: caso você já tenha entrado em contato com o Banco Inter mas não conseguiu resolver o seu problema, a ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância. Ela funciona de segunda a sexta das 9h às 18h, pelo número 0800 940 7772; e
  • Redes Sociais: usando a #contacomagente o cliente pode enviar dúvidas para o banco.