O cliente que tem uma conta no Inter tem acesso a muitos produtos e serviços. Dentre eles, é possível citar a aba de investimentos no app do banco. Em geral, a empresa oferta uma área que se dedica a isso, com várias opções de risco variados, para quem gosta de se aventurar no mundo dos investimentos.

Diante disso, elaboramos este conteúdo, para que você conheça o passo a passo para começar a investir pelo app, bem como quais os investimentos que o Inter oferece. Assim como outros bancos digitais, o Banco Inter também possui um setor que se dedica aos investimentos.

A partir dessa área, você tem acesso a vários títulos, e o passo a passo para investir é muito simples. Abaixo, confira todos os detalhes.

Como investir pelo aplicativo do Banco Inter?

Abaixo, veja como é simples investir no aplicativo do Inter:

1. Acesse a aba de investimentos

Para fazer o investimento, é necessário acessar a aba que se dedica a isso no aplicativo do Inter. Se o ícone INVESTIR não estiver na tela principal do aplicativo, toque na seta para abrir mais opções.

2. Atualize seu Perfil de Investidor

Se for a primeira vez que você está acessar a área de investimentos, vai ser necessário atualizar o seu perfil de investidor. Isso é importante para que o Inter saiba quais os investimentos que se encaixam mais ao seu perfil.

É dito isso, pois alguns investimentos são mais arriscados que outros. Se a opção não aparecer, você pode atualizar o seu perfil tocando no ícone de engrenagem.

3. Escolha uma categoria

Após saber qual é o seu perfil, você pode conferir várias categorias de investimentos, desde os mais básicos e seguros, até os mais arriscados. Escolha uma categoria para investir.

4. Defina uma investimento

Ao escolher, uma nova tela com várias opções de investimentos deve surgir. Escolha o que mais faz sentido para o seu perfil e conclua.

De acordo com o Inter, é necessário que o usuário tenha o valor que quiser investir em sua conta até a finalização do processo de investimento, que pode durar até 2 dias úteis para ser finalizado.

Ademais, algumas categorias exigem um valor mínimo em reais para a contratação do investimento, não sendo possível investir valores tão menores, por exemplo. Sendo assim, vale ficar de olho nas informações exibidas na tela na hora de terminar o pedido.

Quais os investimentos ofertados pelo Inter?

Assim como o Nubank tem a plataforma NuInvest, o Inter também tem um setor que se dedica aos investimentos no seu app. Porém, a vantagem é que não é necessário baixar nenhum aplicativo extra.

De acordo com o Inter, é possível investir na poupança, pelo CDB e LCI, títulos públicos, fundos de investimentos variados, bem como compra e venda de ações. A plataforma ainda disponibiliza ofertas no Tesouro Direto, bem como a chance de investir em uma aposentadoria privada.

Ao escolher a página de investimentos, todas as categorias estão disponíveis, bem como detalhadas para o investidor.

É possível investir no exterior?

Segundo o Banco Inter, é possível investir no exterior aplicando o seu dinheiro em ativos, como os BDRs. Inclusive, a empresa tem uma plataforma que se volta para isso, chamada Apex.

Ao escolher o menu de investimentos no app, toque em Plataforma Apex Internacional e crie a sua conta dedicada a esse tipo de contratação. Assim que estiver tudo ok, você já pode fazer depósitos em dólar na plataforma.

De acordo com o Inter, o câmbio é feito automaticamente de sua conta (em reais) para a Apex (em dólar). Ademais, o Banco afirma que esse tipo de investimento não está disponível para o perfil de investimento Conservador, e sim, para o Arrojado.