O Banco24Horas, conhecido por seus caixas eletrônicos vermelhos, mudou a sua marca e o anúncio oficial aconteceu nessa quarta-feira, 11 de agosto. Com novos elementos e com uma tipografia exclusiva criada por Fabio Haag, ela passa a ter letras mais curvilíneas, fluidas e traços marcantes.

A ideia é que ela transmita mais proximidade e para fortalecer o universo visual, a paleta de cores também se expandiu e conta agora com tons de marrom, azul, amarelo e cinza, além dos tradicionais e reconhecidos vermelho e branco. Além disso, a marca ganha um vasto repertório de ícones e ilustrações que comporão a identidade visual.

Ainda de acordo com as informações divulgadas nessa terça-feira, o Banco24Horas pretende manter a pessoas como protagonistas em suas comunicações, com especial enfoque para a pluralidade existente no Brasil e nas diferentes regiões. A começar pela campanha publicitária que também foi lançada nessa terça-feira (veja mais baixo).

Nessas campanhas e comunicações, o banco pretende se expressar utilizando também um tom de voz mais próximo, dialogando com essas diferentes realidades vividas pelos brasileiros.

Nova propaganda: "Por você"

A nova campanha, lançada nessa quarta-feira, vem para traduzir o novo manifesto da marca. Ela já está sendo veiculada em canais online e offline desde ontem.

Com cenas cotidianas de brasileiros de diferentes regiões, faixas etárias e profissões, o vídeo contou com a participação de personagens da vida real, como a mãe e filha e o feirante, por exemplo.

O que o banco pretende dizer é: "No dia a dia, seja para recarregar o celular, pagar uma conta, retirar um extrato, sacar ou depositar um dinheiro, comprar algo com desconto ou até mesmo viajar e visitar uma pessoa querida, o Banco24Horas está lá, por você".

Essa é a grande mensagem do filme, que reforça a praticidade, presença e multifuncionalidade do Banco24Horas para empoderar e incluir as pessoas nos serviços financeiros, destacou o banco no anúncio do novo material publicitário.

Confira abaixo o vídeo:

Vídeo incorporado do YouTube

Autonomia e inclusão financeira como propósitos

Junto com essas novidades a marca fortalece um compromisso de atuação em cinco territórios que se conectam com o posicionamento e propósito do negócio: liberdade financeira, economia local, educação, cultura brasileira e carreira profissional.

"Entendemos que estes pilares são essenciais para promover a autonomia. Falamos com todos os brasileiros e queremos oferecer ainda mais recursos que contribuam para acelerar a inclusão financeira a partir do conhecimento para vermos as pessoas fazendo acontecer", pontua Thais Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação.

Neste ano ainda, o Banco24Horas deve alcançar a marca de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em 1000 cidades, com mais de 90 serviços. Responsável por movimentar 5% do PIB brasileiro por meio dos caixas eletrônicos, o Banco24Horas tem investido cada vez mais em novas funções e serviços para que o brasileiro tenha acesso financeiro de forma eficiente e inovadora, onde e como quiser.

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional.

Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,5 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.