A administradora de shoppings brMalls (BRML3) anunciou na quinta-feira, 23 de setembro, que foi assinado contrato para aquisição da Helloo Mídia Brasil Consultoria e Serviços de Marketing, uma empresa especializada em venda de mídia Out Of Home (OOH) em elevadores de edifícios residenciais.

Segundo o documento divulgado, a aquisição da Helloo faz parte da estratégia da brMalls para o futuro e vai contribuir para "ampliar a dominância dos shoppings da brMalls nas áreas de influência; desenvolver novas receitas com alto potencial de crescimento; monetizar os relacionamentos com consumidores, lojistas e anunciantes".

Um pouco sobre a Helloo

A Helloo Mídia é uma empresa que instala painéis digitais e comercializa mídia por meio de tecnologia própria em edifícios residenciais. A empresa já instalou mais de 4,3 mil painéis entre mais de 2.000 empreendimentos espalhados por 20 cidades brasileiras.

Segundo a empresa, os painéis digitais mostram conteúdos dinâmicos que posssibilitam comunicação entre o administrador do prédio com os residentes, além de funcionar como portal de publicidade.

Helloo Mídia possui um portfólio com mais de 1.800 edifícios para publicidade com painéis digitais. - Reprodução/Helloo.
Helloo Mídia possui um portfólio com mais de 1.800 edifícios para publicidade com painéis digitais. - Reprodução/Helloo.

A estratégia por trás da compra da Helloo

A brMalls explica que a companhia conseguirá ampliar os meios de mídia disponíveis para os atuais lojistas e anunciantes, bem como vai fortalecer pontos de contato durante a jornadas dos consumidores - moradores dos edifícios residenciais que são os ativos da Helloo.

Além disso, a Helloo virá para expandir as formas de monetizações por meio do segmento de mídia, no qual a brMalls tem aumentado sua exposição nos últimos anos, com sucesso, sendo a fonte de receita com maior crescimento.

Mas a brMalls não é iniciante na chamada "mídia Out Of Home (OOH)", em 2019 a companhia criou e lançou a empresa MídiaMALLS que comercializa esse tipo de serviço, com foco em painéis digitais de shoppings. Segundo o documento divulgado, a nova empresa já reúne uma base com 71 shoppings, 27 da brMalls, e lidera a atividade em questões de faturamento.

Sem mencionar os valores envolvidos, a brMalls também disse que a "adição da Helloo proporcionará sinergias e maiores oportunidades para anunciantes, lojistas e agências de publicidade".

brMalls vê investida Delivery Center fazer parceria com Google

Nesta sexta-feira, 24 de setembro, a brMalls anunciou que a Delivery Center, na qual possui participação, fez uma parceria com o Google para o lançamento de um serviço batizado de "Google Food Order", um novo serviço de delivery de alimentação a ser lançado aos usuários da big tech a partir dos próximos dias.

Com isso, os locais de alimentação dos shoppings de propriedade da brMalls, como restaurantes, vão receber pedidos de clientes diretamente das ferramentas de buscas do Google e do Google Maps, cuja integração das operações será feita pela Delivery Center.

"O objetivo é oferecer mais uma opção de venda para os nossos lojistas se consolidarem no meio digital, proporcionando a eles ganhos de escala, tanto com a maior exposição do mix, quanto em termos de vendas adicionais, e contribuir para a transformação dos nossos shoppings em hubs logísticos, conectando os lojistas a marketplaces como Ifood, Rappi, Uber Eats, Mercado Livre, Americanas, Submarino, Shoptime, além dos próprios marketplaces dos shoppings brMalls", explica a brMalls.

Por enquanto foram integrados 14 empreendimentos, mas o objetivo é expandir o novo serviço para toda a base da brMalls ainda em 2021.

- Veja o comunicado na íntegra.