O banco de investimentos BTG Pactual tem uma carteira recomendada com ações de boas empresas distribuidoras de dividendos no olhar da equipe de especialistas do banco, que revisam o portfólio a cada três meses. As escolhas dos papéis baseiam-se na qualidade do negócio, na forte geração de caixa e na boa entrega de resultados.

Mais abaixo você pode ver a lista das ações que continuam recomendadas pela carteira de dividendos neste mês de setembro pelo BTG Pactual.

Vale introduzir que dividendo é um pagamento feito por uma companhia aos seus acionistas. A quantia varia conforme o desempenho dos lucros da empresa em determinado período já definido; daí surge a estratégia de se investir em negócios sólidos e lucrativos para o recebimento de dividendos.

Outro conceito importante nesse meio é o Dividend Yield, que mostra como foi o desempenho dos dividendos de uma empresa nos últimos dozes meses, em função da cotação atual da ação.

BBSE3 e TRPL4 são recomendadas pelo BTG Pactual

BB Seguridade (BBSE3) e a ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), listada na bolsa com o ticker TRPL4, seguem na carteira recomendada pelo banco, ambas apresentando boas perspectivas de pagamento de dividendos.

De um lado, BB Seguridade apresenta também previsões positivas para o desempenhos dos resultados dos próximos meses. ISA CTEEP, por sua vez, cria a expectativa de um pagamento de dividendos de dois dígitos.

Taesa (TAEE11) e seu payout de 90%

Também recomendada pela carteira de dividendos da XP Investimentos, a TAEE11 compõe a carteira indicada pelo BTG Pactual vigente em setembro. A gigante do setor privado é especialista na construção, operação e manutenção de ativos de transmissão energética.

A empresa tem um excelente histórico de resultados, o que levou boas remunerações aos acionistas. O payout, que é o percentual do lucro líquido distribuído em forma de provento, da Taesa é de 90%, o que mostra o poder de seus dividendos.

O BTG Pactal prevê que essa situação continue dessa forma nos próximos meses, ou seja, a companhia deverá ter sucesso nas operações daqui em diante, "o que abre espaço para uma forte expectativa do rendimento dos dividendos (dividend yield) de 10,8% e 12,5% para 2020 e 2021, respectivamente", explicou o banco.

As 5 ações da carteira de dividendos recomendada pelo BTG Pactual

Além das três boas ações já citadas, a carteira de dividendos do BTG Pactual de setembro também é composta pelas companhias Telefônica (VIVT4), que é dona da Vivo, e Engie Brasil (EGIE3). A primeira "gera um fluxo de caixa bom e consistente e tem um longo histórico de pagamento de dividendos consideráveis", conforme diz o banco em seu relatório.

Já a Engie Brasil sempre se destacou no setor de energia "devido a uma combinação de liquidez, capacidade de entregar crescimento com disciplina de alocação de capital e pagamento de dividendos", disse o banco.

Veja abaixo as 5 ações da carteira Dividendos do BTG:

Carteira de dividendos com cinco ações indicadas pelo BTG Pactual.
Carteira de dividendos com cinco ações indicadas pelo BTG Pactual.