O banco de investimento BTG Pactual divulgou sua carteira de ações recomendadas para este mês de outubro. O portfólio atualizado, formado por dez boas ações no olhar dos especialistas do banco, conta com as seguintes mudanças: entrada de Magazine Luiza (MGLU3) e Gerdau (GGBR4) com saída da Lojas Americanas (LAME4) e JBS (JBSS3); e aumento do peso da mineradora Vale (VALE3) para 15%. Mais abaixo você pode consultar todos os papéis da carteira.

Conforme os especialistas do BTG Pactual, o risco/retorno das ações brasileiras está mais atraente neste mês de outubro, mesmo com as incertezas das contas fiscais do país.

Exposição à construção e infraestrutura com Gerdau

A produtora de aços longos Gerdau (GGBR4) entrou para a carteira de outubro, pois apresenta uma série de boas condições, segundo o banco: "forte crescimento da receita, baixa alavancagem, geração de FCF, pouca exposição cambial e uma recomendação temática (imobiliário)".

Em meio à pandemia da covid-19, a alta demanda por produtos de construção aumentou as vendas do setor e os preços dos produtos, de acordo com informações de setembro do ministério da economia.

"A demanda por obras de construção está crescendo no Brasil e um BRL mais fraco abriu caminho para aumentos de preços do setor. Junto com Cyrela, Duratex e CCR, a Gerdau aumenta nossa exposição nos dois setores", disseram os especialistas do BTG Pactual no relatório divulgado.

Magalu substitui Lojas Americanas

Para a exposição ao e-commerce varejista, a mudança na carteira vem na substituição da Lojas Americanas pelo Magazine Luiza (MGLU3), isso porque o Magalu soube aproveitar a mudança dos consumidores em meio à pandemia da covid-19 e obteve com isso "forte crescimento e resultados sólidos", conforme o BTG Pactual.

10 ações da carteira de outubro do BTG Pactual

O banco reduziu o peso da Petrobras (PETR4) de 15% para 10%, aumentando o peso da mineradora Vale (VALE3), que expõe a carteira a forte dólar frente à desvalorização do real, de 10% para 15%.

De acordo com os especialistas do banco, o setor de telecomunicações continua sendo uma boa oportunidade em outubro, pois "está extremamente barato, principalmente considerando as profundas mudanças ocorridas com a venda do Oi Mobile e a criação do Oi Infra. Nossa exposição ao setor se dá via Oi e TIM", explicaram por meio do relatório.

E, para aproveitar o aumento no mercado financeiro, permanece na carteira a B3SA3, ação da bolsa de valores brasileira que contou com "fortes entradas em ações e um boom nas atividades de Mercado de Capitais", segundo os especialistas.

Vale dizer também que a Duratex (DTEX3), recomendada desde setembro, a Cyrela (CYRE3) e a CCR (CCRO3) completam a carteira recomendada pelo BTG Pactual em outubro:

Fonte: BTG Pactual e Economatica. Via relatório divulgado.
Fonte: BTG Pactual e Economatica. Via relatório divulgado.

Compartilhe as informações com amigos e familiares pelas redes sociais e leia também: