O Nubank está movimentando as redes sociais na tarde dessa sexta-feira, 5 de agosto, e não é por causa das novidades lançadas em seu aplicativo nessa quinta-feira, dia 4, e sim por causa de atrasos na realização de transferências via pix.

O pix é uma ferramenta de transferências instantâneas, porém, segundo relatos de alguns clientes nas redes sociais, nessa sexta-feira, o valor que deveria cair na conta imediatamente ou em no máximo alguns segundos está demorando para ser registrado, inclusive no demonstrativo do aplicativo.

Alguns usuários chegaram a se assustar com o fato, como mostra o post abaixo feito no Twitter:

Outros clientes ficaram mais incomodados com o acontecido:

Nubank disse que está resolvendo

O Nubank ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas no Twitter ele respondeu aos post de alguns clientes informando que foi identificada uma oscilação no Pix, mas que o banco "já está trabalhando para resolver".

Os post abaixo mostram essas respostas:

A orientação para os clientes, portanto, é de que eles aguardem. Em geral, depois de alguns minutos o valor entra na conta normalmente. Além disso, ao longo da tarde a situação deve ser resolvida e se ainda assim o valor que deveria entrar na conta não chegar, é possível entrar em contato com o suporte do Nubank pelo próprio aplicativo.