A Hapvida (HAPV3) anunciou que seu conselho de administração aprovou em 7 de outubro a realização da 2ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, da companhia. Segundo o documento divulgado, o valor total é de R$ 2 bilhões e a operação será realizada em até duas séries.

"O intuito das Emissões é fazer frente aos compromissos financeiros oriundos de aquisições e investimentos (inclusive imobiliários) já divulgados e a serem divulgados, de acordo com a estratégia de expansão orgânica e inorgânica da Companhia em curso. Quaisquer recursos líquidos remanescentes serão utilizados para o fortalecimento da posição de caixa para a gestão ordinária de seus negócios", explica a Hapvida por documento.

As debêntures, que contarão com a chamada garantia fidejussória, serão objeto de distribuição pública com esforços restritos de colocação, em conformidade com as normas da Comissão de Valores Mobiliários.

Sobre a emissão das debêntures

Segundo o documento divulgado, as debêntures de primeira série consistirão de juros remuneratórios de 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos Depósitos Interfinanceiros (DI), calculadas e divulgadas pela Bolsa B3, mais uma sobretaxa máxima de 1,45% ao ano, com vencimento em 2027.

Já as debêntures da segunda série farão jus a juros remuneratórios correspondentes a 100% da Taxa DI, acrescida de uma sobretaxa máxima de até 1,65% ao ano, com vencimento em 2029.

"O valor nominal unitário das Debêntures será amortizado em 2 parcelas anuais", consta no documento divulgado pela Hapvida.

Hapvida solicita emissão de CRI da Virgo

Além dessa oferta restrita, relativa às debêntures, a Hapvida também informou que em 24 de setembro a companhia enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido para emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) da Virgo Companhia de Securitização, em valor de até R$ 1,2 bilhão.

Segundo o documento divulgado, os certificados de recebíveis imobiliários "serão lastreados em debêntures simples não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, da 1.ª emissão da Ultra Som".