A Easynvest, maior corretora independente de investimento digital atualmente, zerou suas taxas de corretagem de ações nessa semana. A iniciativa vai ao encontro do que propõe o Nubank, atual proprietário da Easynvest, desde setembro de 2020. Ele é o maior banco digital do mundo e também não cobra nenhum tipo de anuidade, taxa de transferência ou de manutenção de conta de seus clientes.

De acordo com a própria Easynvest, o objetivo é promover um acesso mais fácil aos investimentos e permitir que as pessoas tenham um maior rendimento. Agora, ao acessar o site da Easynvest já é possível ver que a maior parte dos serviços, como fundos de índice, fundos imobiliários, abertura de conta, transferências, Tesouro Direto, CDB e LC, entre outros, estão com sua taxa marcada como "grátis".

Quanto a Easynvest cobra

Todas essas modificações foram realizadas antes mesmo do aval do Banco Central, então, alguma alteração ainda podem vir a ocorrer. Em breve, o BC deverá se manifestar e novas informações deverão ser divulgadas.

Na página da corretora é possível ver os valores das taxas e preços de cada serviço. Créditos: Reprodução/Easynvest
Na página da corretora é possível ver os valores das taxas e preços de cada serviço. Créditos: Reprodução/Easynvest

O que permanece sendo cobrado são as taxas para contratos de dólar, contrato do Ibovespa, operação a descoberto e alguns outros serviços.

Confira a listas das taxas e preços no site da Easynvest.

Sem taxa

A decisão da Easynvest de não taxar a maior parte de seus serviços não foi inédita. Na verdade algumas outras corretas também já tomaram essa decisão.

Algumas delas são o Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11), que utiliza o app e não cobra taxas, a Clear, a Genial Investimentos, a Modalmais e a Rico.

Além dessas há diversas outras corretoras que também vêm baixando os preços de suas taxas em função da concorrência e para facilitar o acesso de novos investidores.