O banco digital Nubank oferece diversos produtos aos seus clientes. Entre eles, a poupança digital, na qual você pode guardar as suas economias, as quais irão render mensalmente.

Para saber o quanto a poupança Nubank rende, é fundamental conhecer e estar atento ao Certificado de Depósito Bancário, mais conhecido como CDI. Ele é uma taxa de juros, que é usada pelos bancos, para empréstimos que eles realizam entre si.

Essa mesma tarifa, é utilizada pelo Nubank, para fazer render o dinheiro das contas de seus clientes. A promessa do banco, é de que há um rendimento de 100% do CDI.

Afinal, como calculo o rendimento na minha conta Nubank?

Anualmente, o dinheiro que você deposita na sua conta Nubank, rende aproximadamente 1,9%. Esse valor é próximo ao da taxa de juros do Selic - que está em 2%. Dessa forma, há um rendimento mensal de aproximados 0,16%.

Ou seja, para saber quanto R$ 1.000 rende na sua conta Nubank, é preciso fazer a seguinte conta:

(1.000 x 0,16) / 100.

Desse modo, o rendimento desse valor é de R$ 1,60 ao ano.

Vale a pena deixar o dinheiro render no Nubank?

Para responder essa pergunta, é preciso levar em conta qual será a finalidade do dinheiro. Se ele for usado como uma reserva de dinheiro, manter na conta Nubank pode ser um bom local.

Dessa forma, o cliente possui a oportunidade de guardar um patrimônio em um sistema com a liquidez diária. E caso você precise do dinheiro, pode resgatá-lo a qualquer momento.

Outro fator interessante a ser analisado, é a comparação entre a Nubank e a poupança. Enquanto a primeira rende 1,9%, a segunda rende 1,4%. Embora a conta do Nubank possua desconto obrigatório de Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), manter o seu dinheiro rendendo na conta Nubank, ainda é mais vantajoso do que deixar na poupança.

E caso você já possua a sua reserva de emergência, vale a pena abrir uma conta em uma corretora para iniciar outros tipos de investimentos, que rendam mais. Porém, vale ressaltar que esse tipo de investimento não gera liquidez diária. Dessa forma, se você retirar o dinheiro antes do prazo, pode acabar perdendo seus lucros.