O Conselho de Administração da Locaweb (LWSA3) aprovou nessa terça-feira, 17 de agosto, a criação de um programa de recompra de ações, informou a companhia por meio de fato relevante. Por meio dele, a empresa pretende readquirir até 3 milhões de ações ordinárias próprias.

De acordo com a Locaweb, o programa terá a duração de 18 meses, contado a partir dessa terça-feira, dia 17 de agosto. Ele estará vigente, portanto, até o dia 17 de fevereiro de 2023 (inclusive).

Para fazer essa recompra de ações, serão utilizadas reservas de lucros e capital disponíveis, além do resultado do exercícios social em andamento. O programa, porém, não deve afetar as destinações obrigatórias de valor relacionadas ao exercício de 2021, ou seja, será utilizada a reserva que sobrar do exercício social.

A companhia informou ainda que toda a operação de aquisição será intermediada pelo banco BTG Pactual, pela Itaú Corretora e pela XP Investimentos.

Objetivo é manter em tesouraria, diz a Locaweb

"O Programa de Recompra objetiva regular a aquisição de ações de emissão da companhia para manutenção em tesouraria e posterior alienação", disse a empresa no fato relevante apresentado ao mercado nessa terça-feira, dia 17, após o fechamento do mercado.

Essa recompra visa cumprir também com obrigações da companhia em relação a programas de remuneração baseados na quantidade de ações emitidas pela Locaweb, incluindo, por exemplo, o Plano de Outorga de Ações Sujeito à Performance da Companhia e o Plano de Outorga de Ações Restritas da Companhia.

Ambos os planos foram aprovados, como lembrou a Locaweb, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária realizada no dia 30 de abril de 2021. Além disso, a Locaweb disse que esse projeto de recompra pode ser bom para outros planos que possam vir a ser aprovados futuramente.

Para acessar o documento completo a respeito do Plano de Recompra de Ações, basta clicar aqui.