A Odontoprev (ODPV3), empresa de capital aberto desde 2006, líder em planos odontológicos na América Latina, informou a seus acionistas na última segunda-feira, dia 6 de agosto, que até o mês de agosto de 2021, foram recompradas 9,6 milhões de ações dentro de seu programa de recompra de ações.

Ao total, essas recompras totalizaram um investimento de R$ 126 milhões. A companhia divulgou também o quadro com os dados referentes às recompras desde abril até julho. Veja o quadro abaixo:

Recompra de ações de abril a agosto de 2021. Créditos: Repodução/Odontoprev
Recompra de ações de abril a agosto de 2021. Créditos: Repodução/Odontoprev

Todas a operações de recompra estão sendo realizadas dentro da própria B3, a preços de mercado, com intermediação da Bradesco S.A.

Programa visa readquirir até 10 milhões de ações

A Companhia divulgou o seu Programa de Recompra de Ações no dia 30 de março de 2021 com a informação de que até 10 milhões de ações de emissão da Odontoprev poderiam ser readquiridas.

O objetivo dessas recompras é maximizar geração de valor aos acionistas, "dado que o valor das ações não reflete os fundamentos do modelo de negócios, ativos e perspectiva de retorno futuro", disse a empresa no comunicado divulgado na semana passada.

As aquisições das ações poderão ser feitas no prazo de até 18 meses, ou seja, até o dia 30 de setembro de 2022 e as recompras não deverão reduzir o capital social da companhia.

De acordo com a Odontoprev, essas 10 milhões de ações ordinárias a serem recompradas representam 3,80% das 263.456.766 ações que estava em circulação no marcado então, negociadas na B3 sob o código ODPV3.

Em posse da Tesouraria, no fim de março, estavam 890.541 ações ordinárias, acrecidas agora dessas 7,7 milhões que já foram readquiridas.

Faltam, portanto, recomprar cerca de 2,3 milhões de ações, dentro da meta do Programa de Recompra de Ações.

Veja na íntegra o Fato Relevante de divulgação do Programa de Recompra.