O Magazine Luiza (MGLU3) divulgou nessa quinta-feira, 22 de julho, o preço por ação de sua oferta restrita de ações, anunciada no dia 15 de julho. De acordo com o comunicado o valor foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada ontem, dia 22.

Ficou definido que cada ação custará R$ 22,75. No comunicado o Magalu também informa o efetivo aumento do capital social da companhia em R$ 3.981.250.000,00, considerando a colocação das ações adicionais.

Serão distribuídas, ao total, 175.000.000 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal. O valor arrecadado deverá ser utilizado em novas aquisições, como por exemplo da Kabum! empresa de comércio eletrônico brasileira que é referência em tecnologia e games.

Projeções para os próximos anos

Recentemente o Magazine Luiza também divulgou algumas projeções, com base em indicadores operacionais, para os anos de 2021, 2022 e 2023.

Esses indicadores demonstram a evolução da estrutura logística do Magalu, como número de centros de distribuição, unidades de cross-docking, área total de armazenagem e número de lojas.

No comunicado, o Magalu, destacou que "dada a sua operação multicanal, ou seja, lojas e e-commerce totalmente integrados, a área total de armazenagem inclui também a parte da área das lojas que é destinada para o manuseio e estoque de mercadorias".

No período de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2023, a companhia prevê que os indicadores que constam da tabela abaixo alcancem os seguintes patamares:

Créditos: Reprodução/Magazine Luiza
Créditos: Reprodução/Magazine Luiza

Como é possível ver no quadro acima, a rede pretende crescer consideravelmente, dobrando o número de unidades logísticas e aumentando em 240 o número total de lojas. Em relação aos cross-dockings (centros de distribuição), o Magalu pretende mais do que dobrá-los, criando 218 novos espaços em dois anos e meio.

O Magalu destacou ainda essas projeções têm como base crenças e suposições da Diretoria e Conselho de Administração e informações que a Companhia tem acesso no momento, considerando, principalmente a demanda de mercado para os produtos comercializados pelo Magazine Luiza e o desempenho da economia brasileira e internacional, incluindo taxas de inflação, taxas de juros, crescimento do PIB - Produto Interno Bruto e crescimento populacional.

Também estão sendo levadas em consideração o impacto da pandemia de Covid-19, especialmente no que se refere a 2021, a capacidade da companhia de gerenciar seus negócios nesse cenário, e ainda a estratégia da administração para expansão orgânica, inorgânica e gestão de capital.