A Mobly divulgou na última quarta-feira, 11 de maio, os seus resultados financeiros referente ao primeiro trimestre de 2022 (1T22). Em suma, a companhia apresentou um prejuízo líquido de R$ 25,9 milhões no período.

A partir disso, foi possível constatar uma alta de 1,7% em relação ao mesmo trimestre de 2021. Já em relação ao 1T20, a alta foi de 138,8%, quando chegou a R$ 10,9 milhões de prejuízo.

Abaixo, confira os principais destaques da companhia durante o 1T22.

Resultados financeiros da Mobly

De acordo com a Mobly,

"Os principais fatores que impactaram na piora do prejuízo no 1T22 foram os novos custos com depreciação e amortização das novas lojas abertas em 2021 e dos novos armazéns, em São Paulo e em Pernambuco, que em conjunto com a estrutura imobilizada já estabelecida da Mobly, totalizaram R$ 16,2 milhões versus R$ 7,5 milhões no 1T21".

Enquanto isso, a receita líquida chegou a R$ 220,5 milhões entre janeiro e março de 2022. Ou seja, houve uma baixa de 9,5% na comparação com o mesmo período de 2021. Já em relação ao 1T20, a alta foi de 34,5%.

No que diz respeito ao lucro bruto, o mesmo chegou a R$ 59,8 milhões no 1T22. Ou seja, houve uma baixa de 15,1% em relação aos R$ 70,4 milhões do 1T21. Já em relação ao 1T20, o lucro bruto aumentou 31,5%.

Ao mesmo tempo, o ebitda ajustado foi negativo em R$ 8,5 milhões no 1T22, contra R$ 1,6 milhão positivo alcançado durante o 1T21. Já o volume bruto negociado (GMV) total do 1T22 teve uma baixa de 10,3% em relação ao 1T21, ao chegar a R$ 220,5 milhões.

Além disso, as despesas operacionais apresentaram uma alta de 75,0%, no comparativo entre o 1T22 e o 1T21. Já na comparativo com o mesmo período do ano de 2020, as despesas aumentaram 165,7%. Houve um impacto negativo de 5,3 p.p. em relação à receita líquida entre 1T22x1T21.

Ademais, dentro de marketing e despesas com vendas, estão as despesas com a propaganda e publicidade e despesas de pessoal, relacionadas às vendas, como funcionários de lojas, e time de pós-venda.

Por outro lado, as despesas com marketing e despesas com vendas da Mobly reduziram 13,4%, e ficaram em R$21,1 milhões no 1T22. Já no 1T21, as despesas chegaram a R$ 24,4 milhões.

Por fim, no 1T22, os investimentos em CAPEX chegaram a R$ 20,6 milhões. Desses, cerca de R$ 9,9 milhões se destinaram às lojas e centros de distribuição, R$ 8,7 milhões para tecnologia, softwares e equipamentos, e R$ 2,1 milhões para os demais ativos.