A Nuvemshop, plataforma considerada líder em e-commerce na América Latina, tornou-se o novo unicórnio da região após realizar uma rodada de financiamento e captar US$ 500 milhões, cerca de R$ 2,6 bilhões, sob a liderança de Insight Partners e Tiger Global Management, fundos que viajam o mundo fazendo investimentos em troca de participação nas investidas.

Com essa rodada de investimentos, a Nuvemshop ganhou novos investidores de peso, sendo a Alkeon, Owl Rock, Sunley House Capital, e VMG Partners. Além disso também trouxeram recursos à empresa os atuais investidores Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures LLC e ThornTree Capital.

Nuvemshop levanta US$ 620 milhões nos últimos dez meses e chega a valer R$ 16 bi

Além de levantar US$ 500 milhões com os fundos Insight e Tiger agora em agosto, a Nuvemshop já havia levantado recursos com duas rodadas anteriores, uma feita em março deste ano e outra feita em 2020. Ao todo, a plataforma de e-commerce já captou um total de US$ 620 milhões nos últimos dez meses.

Após os últimos recursos captados, o valor de mercado da Nuvemshop é de US$ 3,1 bilhões, o que se aproxima de R$ 16 bilhões.

Os recursos captados na última rodada de investimento serão usados para a captação de comerciantes maiores para a plataforma de lojas virtuais e expansão.

Tendo a América Latina como base de operação, a Nuvemshop estima que o mundo das lojas virtuais na região deve crescer na próxima década, considerando a explosão de consumo de smartphones e sucesso dos bancos digitais nos últimos tempos, principalmente em meio à pandemia de covid-19. Atualmente, o comércio eletrônico movimenta apenas 6% das vendas do varejo na América Latina, mostrando então que ainda há muito a explorar.

"Desde o início, nos concentramos na construção de soluções sob medida para os comerciantes latino-americanos. Este propósito singular consolidou a Nuvemshop como o padrão para os comerciantes desta região construírem relacionamentos diretos com seus clientes", disse o co-fundador e CEO da Nuvemshop, Santiago Sosa.

Sobre a Nuvemshop

Fundada em 2010, a Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina, tendo uma base de 90 mil lojas ativas e contando com uma equipe de mais de 600 pessoas. Na plataforma, os comerciantes recebem apoio e dicas de como vender na internet e mantêm uma rede de produtos com várias formas de pagamentos e diversos tipos de canais de vendas.

Em 2020, a plataforma foi lançada no México e recebeu um aporte de cerca de R$ 170 milhões, em uma rodada de investimentos liderada pelos fundos Qualcomm Ventures e Kaszek Ventures. Nos primeiros meses de 2021 o volume de vendas da Nuvemshop chegou a R$ 7 bilhões, o dobro do ano anterior.

E então, você já conhecia a Nuvemshop, o novo unicórnio do Brasil e da América Latina? Confira na matéria abaixo outras empresas que possuem valor de mercado acima de um bilhão de dólares.