A RV Digital, uma plataforma de soluções digitais e financeiras, enviou à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO na sigla em inglês) no iníco de setembro.

Assim, a RV Digital busca entrar para a bolsa de valores brasileira, a B3, e também pretende captar recursos a fim de investir em expansão e reforço do capital da companhia.

IPO da RV Digital

Segundo o documento enviado à CVM em 1º de setembro, a RV Digital deseja realizar um IPO com distribuições primária e secundária de ações do tipo ordinária (ON).

Desta forma, a empresa irá captar recursos para si, por meio da venda primária, e também vai levantar recursos para determinados acionistas no âmbito da oferta secundária.

Entre as etapas necessárias para a operação está a listagem da RV Digital no segmento Novo Mercado da B3, que exige altos padrões de governança corporativa. Para tanto, a empresa e a Bolsa irão assinar o chamado Contrato de Participação no Novo Mercado em breve.

Foram contratados como coordenadores do IPO da RV Digital o Itaú BBA que é o coordenador-líder, o BTG Pactual como agente estabilizador e o banco de investimentos UBS BB.

Outras informações, como o potencial financeiro do IPO e a estimativa de preço por ação, serão divulgadas em breve por meio do prospecto preliminar conforme a operação tramita.

RV Digital após IPO

Sem especificar a porcentagem a ser distribuída em cada projeto, a RV Digital disse que pretende usar os recursos que captar no IPO - por meio da oferta primária - para realizar fusões e aquisições estratégicas que estarão focadas em complementar e diversificar a atual base de soluções tecnológicas da empresa, e em expandir "os negócios de distribuição e comercialização de recargas pré-pagas através de meios informatizados e teleprocessados", disse a RV.

Além disso, uma outra parte dos recursos levantados deve ser usada para investir em crescimento orgânico e em capital de giro, conforme mostra o documento protocolado, uma minuta do prospecto preliminar.

Quem é a RV Digital?

A BMRV Participações, RV Tecnologia ou RV Digital, é uma plataforma que integra soluções digitais e financeiras, sendo uma das principais empresas desta categoria no Brasil. Em 2020, a RV Digital atingiu a marca de maior canal de vendas de recarga de varejo do Google do mundo.

As atividades da empresa são focadas principalmente em mercado de pequenos e médios estabelecimentos cujo voltados ao consumidor pessoa física. Além disso, a RV Tecnologia oferece seus serviços digitais para instituições financeiras em geral, como as fintechs, bem como para o consumidor final.

Atualmente a receita da RV Digital é gerada por meio da venda de diversos tipos de produtos e serviços. "Além de sermos líderes em vendas de recargas e chips de operadoras de telefonia, a RV Digital oferece um variado portfólio de produtos e serviços como: créditos pré-pagos para jogos, aplicativos, transporte, TV por assinatura etc., além de serviços de captura de cartões de débito e crédito (maquininha), serviços de Correspondente Bancário e outros serviços financeiros; também atuamos na venda de publicidade através da mídia DOOH [Media out of Home], no segmento do pequeno e médio varejo", conta a RV Digital em seu site.

Com cobertura nacional, a RV Digital possui uma base de 150 mil pontos de vendas espalhados entre empreendimentos de mais de 4 mil cidades. Entre 2019 e 2020, a receita operacional líquida da empresa saltou de R$ 302,4 mi para R$ 444 milhões.

No primeiro semestre de 2021, a RV Digital registrou uma receita líquida de R$ 193,87 milhões ante R$ 159 milhões do ano anterior, com ebitda de R$ 40,8 milhões.

Fontes: RV Digital/CVM.
Fontes: RV Digital/CVM.