Depois de divulgar seus resultados trimestrais na noite de quarta-feira, 3 de novembro, a Rede D'Or São Luiz fez também mais um anúncio de aquisição, dessa vez do Hospital Arthur Ramos, localizado em Maceió, Estado de Alagoas.

De acordo com o Fato Relevante divulgado, o contrato foi celebrado entre o Hospital Esperança S.A. filiado à Rede D'Or e o Hospital Memorial Arthur Ramos, e envolve a aquisição de 100% dessa instituição de saúde. O valor da transação foi de R$ 371.800.000,00 milhões.

Desse valor, segundo a companhia, será deduzido o endividamento líquido do hospital adquirido. Estão incluídos na operação os imóveis onde o hospital exerce suas atividades, inclusive com terreno amplo que permitirá futura expansão das estruturas.

Sobre o Hospital Arthur Ramos

O Hospital Arthur Ramos é um hospital geral de alta complexidade, referência na cidade de Maceió, que conta atualmente com 176 leitos e com capacidade de expansão para 240 leitos.

A previsão de EBITDA para o Hospital Arthur Ramos é de R$ 39.000.000,00 milhões nos 12 meses subsequentes ao fechamento da operação, informou a Rede D'Or.

A operação, porém, ainda está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

- Veja na íntegra o fato relevante publicado pela Rede D'Or.

Outras aquisições

Conforme divulgado no relatório de resultados trimestrais da Rede D'Or, desde outubro de 2020 a Rede D'Or adquiriu um total de 15 hospitais, que juntos somam mais de 2 mil leitos. Nessas aquisições a rede também entrou em três novos estados brasileiros.

Mas considerando apenas o 3T21, foram quatro aquisições concluídas: Nossa Senhora das Neves e Clim (PB); Proncor (MS); e Santa Emília (BA). Porém, utras três aquisições já estavam em andamento: Hospital Novo Atibaia (SP), Hospital Aeroporto (BA) e o Hospital Santa Isabel (SP).

Além dessas aquisições, a Rede D'Or possuiu outros 43 projetos, incluindo a construção de novos hospitais e expansões de unidades existentes. Dentre as obras em curso, destacam-se a nova Maternidade São Luiz Star, em São Paulo, e a expansão do Hospital Sino Brasileiro, que passa a ser chamado de São Luiz Osasco, localizado na cidade de Osasco.