A rede Smart Fit (SMFT3) comunicou que todos os seus estabelecimentos, sendo mais de mil academias, seguiram com as portas abertas no mês de setembro, devido a uma menor restrição de funcionamento no período pelos órgãos públicos. Essa informação foi divulgada pela empresa em 7 de outubro por meio de um relatório mensal de resultados operacionais.

Em setembro, a Smart Fit registrou uma alta de 7% na quantidade de clientes em relação ao mês anterior; a captação foi de 156 mil novos clientes. Segundo o relatório, o destaque é uma "elevação das vendas em unidades existentes pré-pandemia, a melhor performance desde março de 2020 e o 4º mês consecutivo de retomada".

A Smart Fit encerrou o mês de setembro com 1.020 estabelecimentos, sendo que houve uma adição de 151 clientes por unidade em setembro, contra 110 em agosto; uma alta de 36% influenciada por maior mobilidade urbana em meio ao avanço da vacinação contra covid-19 e do menor isolamento social.

Veja abaixo os resultados operacionais de setembro:

Créditos: Reprodução/Smart Fit.
Créditos: Reprodução/Smart Fit.

A Smart Fit é nova no mercado de capitais brasileiro, visto que a empresa entrou para a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) em 14 de julho com a ação SMFT3 após uma oferta pública inicial (IPO na sigla em inglês) de mais de R$ 2 bilhões.

Prévia do 3T21

Adiantando os resultados do terceiro trimestre do ano (3T21) e mostrando recuperação operacional em meio à pandemia, a Smart Fit anunciou que houve um acréscimo de 391 mil clientes às academias entre os meses de julho a setembro deste ano, o que representa 83% do patamar de meados de março de 2020, período pré-pandemia, ante 69% do 2T21.

Segundo o atual calendário corporativo, a Smart Fit irá divulgar o relatório completo de resultados do 3T21 no próximo dia 12 de novembro, uma sexta-feira.

- Confira o relatório de setembro.

Destaques operacionais de agosto

Em agosto, a Smart Fit mantinha uma base de 1.018 estabelecimentos - dois a menos do que em setembro -, sendo que a empresa também conseguiu manter 100% das unidades em pleno funcionamento no período, assim como em julho.

Segundo o relatório operacional de setembro, a Smart Fit registrou uma "aceleração no ritmo de recuperação com aumento de 150 mil clientes de academias (+7% vs. julho), em comparação com uma média de 80 mil clientes adicionados por mês nos meses de julho e junho de 2021, devido ao maior volume de vendas. Assim como em julho, todas as regiões apresentaram expansão da base de clientes".