A Track & Field divulgou na noite da última terça-feira (22), os seus resultados financeiros referentes ao 4º trimestre de 2021. Em suma, a companhia apresentou um lucro líquido de R$ 35,1 milhões no período.

Dessa forma, houve um aumento de 67,7% em relação ao mesmo período de 2020. Enquanto isso, o lucro bruto totalizou R$ 92,6 milhões no 4T21.

Abaixo, confira os principais destaques referentes da Track & Field referente ao 4T21.

Resultados financeiros da Track & Field

Durante o 4º trimestre de 2021, o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado aumentou 26,4%. E assim, chegou a R$ 39,2 milhões.

Em suma, a empresa explica que o "resultado foi impulsionado, principalmente, pelo forte crescimento de vendas do período, com manutenção de margens e alavancagem operacional".

Enquanto isso, a margem Ebitda ajustado chegou a 25,9% no 4T21. E assim, houve uma alta de 0,3 p.p. frente a margem registrada em 4T20. Ademais, a margem bruta atingiu 61,1% no 4T21. Ou seja, houve uma alta de 0,4 p.p. na comparação anual.

Ademais, a base de lojas que operavam no 4T19, apresentou um aumento de 63,1% no 4T21. O resultado demonstra a continuidade de uma forte trajetória de crescimento da rede, tudo isso, mesmo excluindo o efeito da abertura de novas lojas.

Por outro lado, a receita líquida somou R$ 151,6 milhões durante o 4T21. Dessa forma, ocorreu uma alta de 24,8% na comparação com o mesmo período de 2020.

De acordo com a Track & Field, "O crescimento de receita líquida refletiu o aumento do Sell Out na rede própria e os efeitos do crescimento das vendas das franquias na venda de mercadorias e royalties".

Ao mesmo tempo, o lucro bruto chegou a R$ 92,6 milhões no 4T21. O valor representa um aumento de 25,7% em relação ao 4T20. O resultado é fruto da combinação do aumento de vendas com margens saudáveis.

De acordo com a companhia, a alta de lucro bruto fala do aumento nas vendas sem a necessidade de um grande esforço promocional, além de melhores negociações com fornecedores e uma precificação que permitiu absorver as pressões de custos.

Por fim, foram inauguradas 18 novas lojas no 4T21. Enquanto isso, o caixa líquido da companhia ficou em R$ 66,7 milhões no 4T21. E assim, houve uma redução de 25% em relação ao 4T20.