Uma pessoa morreu e 12 funcionários da Petrobras foram resgatados com ferimentos leves após pouso de emergência no mar de um helicóptero terceirizado pela empresa. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 16 de março, e a informação foi dada à tarde, pela companhia.

O helicóptero se deslocava de Salvador para a plataforma de Manati, situada na Baía de Camamu, na Bahia. Informações divulgadas mais recentemente apontam que uma dessas vítimas estaria internada em estado grave e que mais de uma delas havia sido encaminhada para UTI.

Não sabe-se ainda com detalhes o que aconteceu, apenas que o tripulante da aeronave que caiu ao mar acabou morrendo, mesmo resgatado por uma embarcação próxima ao local do pouso de emergência.

Piloto do helicoptero morreu

Essa vítima fatal, segundo o diretor de comunicação do Sindicato de Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo Costa, era o piloto do helicóptero. Segundo Costa, os feridos foram transferidos para o Hospital Geral do Estado e para o Aliança.

"Os do Aliança são os trabalhadores próprios da Petrobras, porque o hospital tem convênio com a empresa. Os que foram para o HGE devem ser os terceirizados. A Petrobras ainda não quis divulgar os nomes", disse Costa.

Petrobras divulgou nota

Em nota, a Petrobras lamentou o ocorrido e disse que os órgãos competentes já foram comunicados e que uma comissão irá investigar as causas da pane. A estatal afirmou também que é comum que o transporte de funcionários para as plataformas seja realizado por helicópteros em todo o país.

Localizado a 10 quilômetros da costa, o campo de Manati iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fiXa PMNT-1.

Com informações Agência Brasil.