A Tim (TIMP3) divulgou na noite de quarta-feira, 29, o balanço dos resultados conquistados durante o segundo trimestre do ano, período que trouxe muitos desafios às empresas em virtude da pandemia causada pela Covid-19.
A telefonia teve receita líquida de R$ 3,987 bilhões no 2T20, o que representa uma queda de -6,5% em relação ao segundo trimestre do ano passado (2T19) quando foram captados R$ 4.263 bilhões. A Tim informa que isso se deu por impacto dos "desdobramentos da pandemia do COVID-19 a partir das últimas semanas de março perdurando todo o segundo trimestre".
As receitas de serviços e de produtos também caíram em relação ao segundo trimestre do ano passado: -3,4% e -69,4% respectivamente. Já os custos também tiveram redução de 12,8%, passando de de R$ 2,302 bilhões no 2T19 para R$ 2,008 bilhões no 2T20.
De acordo com o relatório, a desvalorização no setor de serviços caiu em virtude de maior queda "na receita do segmento pré-pago, com a redução no número de clientes recarregadores no segmento, além da menor atividade comercial no pós-pago, refletindo os desdobramentos econômicos da pandemia do COVID-19". Enquanto que a receita de produtos foi impactada negativamente pelo fechamento de lojas durante a quarentena.
A receita de serviço fixo, por sua vez, teve alta de 10,8% ao passar de R$ 230 milhões no 2T19 para R$ 255 milhões no 2T20; isso por causa do sucesso da Tim Live, um plano de internet com fibra ótica.
E, quanto ao resultado financeiro líquido do 2T20, houve prejuízo de R$ 270 milhões, o que representa queda de R$ 5 milhões em relação ao 2T19.
- Veja os resultados do 2T20 da Tim na íntegra.
Lucro líquido reportado da Tim teve baixa de 23% no 2T20
O lucro líquido reportado obtido pela Tim no 2T20 foi de R$ 260 milhões, uma queda de 23% em relação ao segundo trimestre de 2019 quando atingiu R$ 342 milhões.
O Ebitda do 2T20 foi de R$ 1,979 bilhão, 0,6% a mais do que os R$ 1,961 bilhão do 2T19, devido a 'aprofundamento de iniciativas estruturais para controle de custos/despesas; à implementação de medidas temporárias para redução de custos fixos; à redução de custos variáveis por menor atividade comercial e à manutenção de sólido crescimento da Receita de Serviços Fixos refletindo a aceleração da TIM Live'.
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