A empresa JHSF (JHSF3) divulgou resultados trimestrais do 2T20 na noite de quinta-feira (13) apresentando um aumento de 5.028,1% do lucro líquido registrado no segundo trimestre de 2020. A receita líquida da empresa cresceu 80,2% passando de R$ 140 milhões para R$ 253,2 milhões no 2T20. Já o lucro Líquido Consolidado foi a R$ 254,7 milhões, contra apenas R$ 5 milhões do 2T19.

O Ebitda, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, foi de R$ 346,5 milhões, o que corresponde a um salto de 252,5% ao mesmo período do ano anterior.

A empresa disse ainda que fortaleceu as plataformas digitais com bons resultados nos aplicativos CJ Fashion (vendas +271,5%), CJ Concierge (Vendas +332,5%), JHSF Real Estate Sales (+682,6% usuários); Delivery Fasano (+963,6% pedidos). Veja os principais resultados de JHSF3:

Resultad do 2T20 de JHSF3 - Fonte: RI da empresa
Resultad do 2T20 de JHSF3 - Fonte: RI da empresa

Dividendos e aumento de capital

Em nota divulgada, a JHSF informou ainda que o conselho de administração aprovou o pagamento de dividendos de R$ 0,078 por ação. O pagamento terá como base acionária o dia 18 de agosto, passando para ex-dividendos dia 19/08.

Os acionistas receberão no dia 28 de agosto de 2020 os proventos em suas contas. Além do pagamento de dividendos, a companhia anunciou um aumento de capital social.

A JHSF emitirá 3,288 milhões de novas ações ordinárias, representando o montante total de R$ 7,148 milhões. Dessa forma, o capital social da empresa passará de R$ 1,842 bilhão para R$ 1,850 bilhão.

Compra de terreno

A JHSF informou também na quarta-feira (12) por fato relevante, que exerceu opção de compra de área vizinha a Fazenda Boa Vista, por cerca de R$ 134 milhões. A operação adicionou cerca de 6,6 milhões de metros quadrados no Complexo Boa Vista. Além disso, o negócio será pago com recursos oriundos da oferta de ações.

A companhia ainda destacou que a Transação assegura a JHSF área adicional para o desenvolvimento Complexo Boa Vista, que já conta com a Fazenda Boa Vista e Boa Vista Village, que transformaram a marca Boa Vista em referência de empreendimento de campo no Brasil, cuja valorização é um dos mais marcantes eventos do mercado imobiliário no país nos últimos anos.