A partir dessa terça-feira, 23 de novembro, as agências da Caixa Econômica Federal voltarão a atender nos horários normais, aqueles de antes da pandemia de covid-19. Ou seja, das 10h às 16h (na maior parte do país).

Durante a pandemia, as agências funcionaram a partir de 8h, em especial para atender demandas relativas ao pagamento de benefícios como o auxílio emergencial. Agora, porém, com o avanço da vacinação e com a flexibilição das normas na maior parte do país, o banco considerou que já seria possível normalizar seus atendimentos.

Porém, é preciso estar atento. Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades variam de acordo com as especificidades e fusos de cada região. Além disso, os bancos também precisarão observar as legislações municipais, portanto, se em alguma localidade os serviços ainda estiverem limitados, a volta deverá acontecer em outro momento.

"Priorizando a segurança e o bem-estar de clientes e empregados, o banco vai manter os cuidados necessários para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da covid-19, como a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades", informou.

Como conferir o horário de funcionamento na minha cidade?

Para saber ao certo o horário de funcionamento da agências ou das agências da sua cidade, você pode conferir a lista com o horário de funcionamento das unidades que está disponível no site da Caixa. Lá os clientes também encontram outras informações sobre toda a rede de atendimento do banco.

A Caixa também disponibiliza aos clientes atendimento remoto e digital por meio do WhatsApp Caixa, no 0800 104 0104, do internet banking e de diversos aplicativos, como Habitação Caixa, DPVAT e Auxílio Brasil.

Por telefone, os clientes contam com a central de atendimento pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

Para informações sobre benefício sociais PIS, FGTS e Cartão Social o número é o 0800 726 0207, com atendimento eletrônico 24 horas por dia e atendimento humano de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

Comm informações Agência Brasil.